fbpx

ADE Green: Programas de incentivos sustentáveis para o mercado da música eletrônica

Conheça alguns dos programas que o ADE Green apresentará em sua próxima edição, em outubro de 2022. Saiba mais detalhes.

ADE Green
ADE Green

Com tantas questões prementes na indústria de eventos e na sociedade em geral, é hora de dar uma prévia do programa ADE Green deste ano – centrado em temas instigantes, como justiça climática, acessibilidade, gerenciamento de eventos, uso único plásticos e reutilizáveis, inovação, adaptação e resiliência. A conferência pioneira retorna para sua 8ª edição em Felix Meritis e Huis Vasari na sexta-feira, 21 de outubro.

Seguindo as notícias recentes sobre o negócio por trás da música no ADE Pro e os recentes anúncios focados no futuro do ADE Pro, é continuado com o ADE Green: a conferência sobre sustentabilidade, inovação e mudança social na indústria da música. Agora, sem mais delongas, aqui estão alguns destaques do programa ADE Green deste ano.

 

Como a indústria da música precisa iniciar uma transformação cultural

Apresentado por Sally Freeman (moderadora), Norhan Bayomi (Produtor Musical), Anna Johnson (Diretora de Meio Ambiente do grupo envolvido), e Rob van Wegen (Supervisor de Sustentabilidade na Eurosonic Noorderslag). Com seu alcance global, a indústria da música eletrônica pode liberar imaginação e paixão como poucas outras indústrias, potencialmente guiando seu público para um futuro favorável ao clima. Como é esse futuro e por que ele é urgentemente necessário é abordado em uma palestra, após a qual entrará em três ângulos diferentes: o do artista, o do gerente do festival e o da gravadora. Por fim, mergulhando no uso de energia verde na recente turnê do Coldplay, demonstrando como os artistas podem intensificar seu jogo com soluções sustentáveis ​​para a indústria. Leia mais aqui.

 

Workshop: Como desenvolver uma mentalidade transformadora

A fundadora da One Resilient Earth, Laureline Simon, irá guiá-lo através da resiliência regenerativa neste workshop interativo. Para combater as crises climáticas iminentes, colocamos todo o nosso foco e energia na solução dos problemas de hoje com as soluções de hoje, mas estamos perdendo o quadro geral: incluindo desafios e oportunidades futuras. Como artistas e líderes da indústria da música podem responder melhor a essa ameaça existencial, usando emoções e criatividade para impulsionar mudanças em direção a um mundo próspero? Com base na mais recente ciência climática, psicologia climática e teoria da emergência, você explorará novas formas de pensamento transformador.

ADE Green
ADE Green

Como apoiar um ativista artístico?

O que acontece quando o ativismo e a expressão artística se unem? O que podemos alcançar com isso e como artistas, ativistas, festivais e marcas podem trabalhar juntos? Esta sessão começa com a história de Alina Minkova, nascida na Rússia – agora morando na Suécia. A partir de sua experiência pessoal, ela compartilha por que o ativismo artístico é um dos últimos recursos para expressar ideias em um país autoritário; seguido pela história de Louise Lindèn, que co-organiza os concertos Climate Live com o objetivo de dar aos jovens ativistas uma nova plataforma, mantendo a justiça climática no topo da agenda política. Saiba mais sobre este programa aqui.

 

Novos pioneiros do Festival Circular Europeu

Neste programa, um grupo de novos festivais europeus pioneiros se juntaram oficialmente à comunidade e assinaram os festivais internacionais Green Deal Circular. Entre outros, Amsterdam Dance Event (NL), Awakenings (NL), Boom (PT), Castlefest (NL), Exit (RS), Georgie’s (NL), Komm schon Alter (NL), Lago Lago (NL), Oranjebloesem ( NL), Oya (NO), Paradise City (BE), Pohoda (SK) e Sziget (HU), e Welcome To The Village (NL), estarão presentes. Juntamente com vários organizadores de festivais que já fazem parte do Green Deal e Vivianne Heijnen (Ministra do Meio Ambiente da Holanda), eles compartilharão sua visão sobre como se tornar circular e neutro em relação ao clima.

 

O que achou? Tem isso e muito mais no ADE Green e a Beat for Beat estará presente para trazer mais novidades sobre estes temas de impacto global para nosso cenário da música. Em breve em nossas redes sociais e aqui no site.