Artista mescla estilos para criar som único em suas produções
por Mia Lunis
As batidas bem marcadas do Techno combinam com quase tudo, é quase um coringa na manga dos produtores que podem aumentar a potência, a velocidade, dentre outras alterações e ainda assim, dar aquele soco necessário para impulsionar a pista até o amanhecer. O Tech House já é uma mistura de Techno com House, que causa uma efervescência na pista com drops mais robustos e synths carregados, sem perder a melodia do House propriamente dito.
Agora temos mais uma combinação, nas mãos do produtor Brazilian Envoy, percebemos uma alquimia musical que desponta como mais uma subvertente a se considerar, a mistura do Techno com Tech House.
O Brasileiro tem chamado atenção com a sua fusão de estilos, denotando um conhecimento ímpar de ambas as vertentes. De mente aberta, o produtor não tem medo de arriscar e extrai o melhor dos dois mundos conversando com apreciadores de música eletrônica sem barreiras de rótulos e preconceitos existentes.
Em seu último lançamento pela Urban Soul, o EP Move It, Brazilian traz um punch pesado e contínuo que é bem característico do Hard Techno porém groovado, que já dança pro lado do House. É tudo muito Tech e inovador, é como se conseguíssemos enxergar as linhas de baixo entrelaçadas em ferragens enquanto um prato de bateria dita o ritmo em direção a pista. São de aberturas como essa que vemos o nascimento de novas vertentes, cujo o intuito é comunicar-se com todos de maneira espontânea e igual, além de fazer dançar muito.
Follow Brazilian Envoy.