fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Descubra

Descubra: TECHIN

De 2019 para cá, o DJ e produtor baiano Techin vem desenvolvendo seu trabalho e abrindo espaço para si na competitiva cena eletrônica.

TECHIN

Desde o começo o artista relacionou-se com o seu público para além de Salvador e tocou tanto em clubs intimistas quanto em festivais com milhares de pessoas, como o Sollares. Nem mesmo a pandemia parou seu ímpeto de promover seu trabalho, já que naquele período aproveitou para se destacar na produção musical.

O plano deu certo. Jamie Jones, Michael Bibi, Loco Dice, Vintage Culture, Stefano Noferini, Cloonee, Mochakk, Detlef, Melanie Ribbe e Classmatic foram alguns artistas do panteão nacional e internacional que tocaram suas tracks. Tais tracks já permearam o catálogo de labels renomadas – CUFF, Freak, Issues e outras. Após sua esperada estreia no Universo Paralello, conheça mais a fundo o que se passa na mente e nos beats de Techin, talento promissor do Tech/Minimal/Deep Tech brasileiro.

B4B: Oi, Techin. Como foi para você cair a ficha no período que viu obra sua rolando no Hï Ibiza, Amnesia, Creamfields, Paradise e Circoloco?

Techin: Sem enrolação, foi muito gratificante. É muito doido ver o som que fiz em meu próprio home-studio sendo tocado nos maiores clubs do mundo, por artistas renomados. Cada vez que via os vídeos, sentia a sensação de estar no caminho certo.

B4B: Conte-nos com mais detalhes, como você define seu som e as referências que aparecem nele?

Techin: Acho que meu som é muito de lua kkkkk. Tem dia que acordo mais feliz, tento passar isso no som, outros dias estou mais sério e fechado, busco passar isso no som também. Fazer música tem muito a ver com minha realidade naquele momento, o que ando ouvindo ultimamente, como está meu estado emocional, por isso é bem difícil definir minha arte. O que posso adiantar é que sempre vou buscar referências de boas músicas, às vezes numa linha mais tecnológica/experimental, ou então em algo mais retrô, como músicas de Soul, Hip-Hop, Disco ou Jazz.

B4B: Inicialmente, você se intimidou por estar em uma cena eletrônica menos densa como a de Salvador? 

Techin: Sim, sem dúvidas é um pouco difícil ver seus colegas de profissão tendo mais acesso a eventos e você ter que ver tudo de longe. Mas no final, o que manda é a música, aprendi que fazendo música boa, o fato de não estar num dos grandes polos de música eletrônica, começa a pesar menos

B4B: Quais foram seus aprendizados durante a trajetória de se firmar como um DJ e produtor a ser bookado? 

Techin: Acho que o principal deles foi entender a parte do Business. Quando você tá começando, tem que entender que além de artista, você também vai gerir a sua própria empresa, nem sempre dá pra ser só pelo coração, a razão vai pesar e muito, e acreditem, a gente só aprende isso na prática.

B4B: E a sua rotina de estúdio? Como faz para se manter inspirado? 

Techin: Produzo praticamente todo dia, às vezes tiro uma folga aos domingos, mas a constância foi o que sempre me ajudou a alcançar resultados melhores. Pra mim músicas de diferentes gêneros, fora da música eletrônica de pista, sempre me auxiliou na criação de novas ideias.

B4B: Conte-nos algumas experiências inesquecíveis de pista, que te motivam a seguir sempre em frente. 

Techin: A maior até hoje foi o Universo Paralello, poder ouvir grandes artistas tocando nos diferentes palcos do festival, me inspirou muito a querer me profissionalizar como artista.

B4B: 2023 vem aí. O que prepara para o esse ano?

Techin: Podem esperar muitos lançamentos relevantes, várias tracks com diferentes linhas, todas expressando um pouco do que gosto de ouvir e tocar. Também prometo apresentar mais conteúdos de audiovisual como live sets, e uma interação cada dia maior com todos que me acompanham!

Acompanhe Techin no Instagram.

Casado com a Isabela mas apaixonado pelo techno. Eu perco 1 fio de cabelo pra cada track que reconheço.

Leia Também:

Lançamentos

Entregando uma nova música que cativa os ouvidos e acalma a mente, lofi cassette nos apresenta ao novo single, ‘New Space’. Escute agora. lofi...

Lançamentos

Desafiando todas as expectativas, Alec Decay inova no lançamento do seu novo single, ‘Troll’, disponível em todas as plataformas digitais. O talentoso produtor musical...

Lançamentos

Combinando elementos do techno e do acid techno, UHUZBS nos leva por uma viagem hipnótica no single ‘Le Monde Parallèle De Marina’. UHUZBS, o...

Lançamentos

Demonstrando toda sua diversidade cultural, SZÁRA nos apresenta ao seu novo single, ‘ORIGIN’, disponível em todas as plataformas digitais. A talentosa cantora, compositora, dançarina...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793