Døriva faz estreia no Olga, da D-EDGE Records

“Navigators EP” traz três original mixes que resumem a excelência técnica do artista

Døriva

Há mais de uma década, Doriva Rozek representa a cena eletrônica do sul do Brasil com maestria. O artista possui um talento raro, tendo se consolidado por sua capacidade de surpreender. Isso porque ele é dono de uma identidade sonora singular, pela composição baseada em uma essência minimalista, combinada a elementos abstratos, hipnóticos e cheios de mistério, além do dinamismo que permeia seus sets e produções.

Essa marca pessoal tão característica já era vista em seu antigo projeto Oresm, duo que compunha com Pedro Turra, pelo qual juntos davam vida a músicas elegantes, cheias de camadas e profundidade dentro da sonoridade minimalista. A dupla ganhou destaque internacionalmente, com lançamentos pela Blossom Kollektiv, Silencio, além da renomada label brazuca, Olga, do grupo D-Edge.

Os pilares que o fizeram construir uma jornada marcante no duo se mantêm, mas agora Doriva se aventura em carreira solo, sob o pseudônimo Døriva.  Apaixonado por fotografia, culinária e ciência, o artista consegue de maneira única fundir essas paixões em sua sonoridade, criando uma identidade criativa.

O artista já possui uma longa relação com o D-Edge, compondo o time seleto da D.Agency, que é referência em curadoria. E depois de um lançamento de peso pela Olga, ele retorna a parceria com a label e lança o EP “Navigators”, que chegou às plataformas na última sexta-feira (24).

Nas três produções que compõem o trabalho, Døriva reforça sua atração pelo Minimal e surpreende pelas construções versáteis. A faixa-título se desenvolve progressivamente, com uma melodia marcante, enquanto “Specting Reality” é apresentada em duas versões, com e sem vocal, mas em ambas é possível sentir o clima sublime que hipnotiza a cada elemento revelado. Confira:

Acompanhe Døriva no Instagram.