fbpx

Ayrton Senna é homenageado em coletânea eletrônica: “Senna Driven”

O VA em homenagem aos 30 anos do falecimento do piloto Ayrton Senna foi lançado nesta sexta-feira, em véspera do GP do Brasil. Ouça na íntegra.

Senna
Ayrton Senna, homenageado do projeto ‘Senna Driven’ (Divulgação)

Ayrton Senna foi sem dúvidas o maior ídolo do automobilismo mundial. Através de seu extenso catálogo de vitórias o piloto da Fórmula 1 se destacou como ídolo nacional de toda uma geração, entre as décadas de 80 e 90, sendo símbolo de perspicácia, força, destreza e coragem, encarando diversos desafios insuperáveis até sua carreira ser interrompida por um trágico acidente em Ímola, no Grande Prêmio de San Marino, em maio de 1994. 30 anos depois, Senna ainda é lembrado pelo Brasil e mundo, sendo respeitado e admirado até na música eletrônica, como podemos visualizar com o lançamento da coletânea “Senna Driven”, nesta sexta-feira, 1 de novembro, em plena véspera do Grande Prêmio do Brasil, que acontece no Autódromo de Interlagos, São Paulo.

“Senna Driven” traz 21 faixas produzidas por 33 artistas de 13 nacionalidades, o que mostra que o trabalho e os valores de Ayrton ultrapassam qualquer barreira global. Entre os nomes presentes no line up, temos faixas dos maiores produtores nacionais como Alok, Vintage Culture, Illusionize, Öwnboss, Dubdogz, Cat Dealers,Bruno Martini, Chemical Surf, Maz, Antdot, KVSH, Anderson Noise, Ratier, Jessika Brankka, Gui Boratto, Liu e Sevenn, além das participações de grandes estrelas internacionais como Armin van Buuren, Nicky Romero, Tom & Collins, Tchami, NERVO, Topic e MEDUZA.

Senna
Ayrton Senna (Divulgação)

Com o objetivo de conectar Senna com a energia da dance music, o álbum traz como diferencial a abrangência de homenagens em gêneros diferentes da EDM, seja no techno, house ou no trance, levando o legado de Ayrton para as novas gerações, que talvez não conhecem a importância da carreira do ídolo nacional, principalmente pela idade.

O álbum teve sua pré-estreia durante o The Gathering da última edição do Tomorrowland Brasil e foi amplamente divulgado nas redes sociais pelos artistas que fizeram questão de participar deste projeto atemporal. “Senna Driven” se utiliza da motivação de suas letras para deixar Ayrton vivo nos corações de quem já o conhece e acender uma chama para um público que precisa se conectar com sua história, para sempre respeitá-la e passá-la adiante. Ouça a coletânea abaixo ou aqui.