Komfortrauschen apresenta o novo EP, ‘Helix’ pela SPRINGSTOFF

Apresentando seu novo EP, o trio Komfortrauschen traz 5 novas faixas, incluindo o remix de Camea para ‘Helix’, disponível para audição.

Komfortrauschen

O trio Komfortrauschen anuncia uma nova fase em seu catálogo com o lançamento de ‘Helix EP‘, que reúne cinco faixas, incluindo o remix de Camea. A colaboração acontece por meio do selo SPRINGSTOFF, o mesmo que abrigou o primeiro álbum do grupo, reforçando a relação criativa cultivada desde o início. Ouça o EP aqui.

A proposta do Komfortrauschen é dissolver as fronteiras que separam o que se espera de uma banda convencional e o que habitualmente se ouve de um produtor de música eletrônica. Com elementos que percorrem ambientes densos e batidas com pulsos marcantes, cada composição revela detalhes que conectam o ouvinte a uma atmosfera única, sem que soe repetitivo ou previsível.

A principal característica dessa nova produção está na forma como o grupo manipula sinais de guitarra. Quando o processamento acontece em paralelo, a sonoridade se torna ainda mais envolvente, resultando em camadas complexas capazes de criar um clima hipnótico e rítmico. Ao incorporar técnicas inspiradas em estilos que valorizam ambientes imersivos, Komfortrauschen entrega uma energia com vibração calorosa e granulada, adequada a qualquer espaço em que se aprecie uma boa experiência de som.

No remix de Camea para ‘Helix’, o diálogo entre texturas digitais e influências orgânicas ganha outra dimensão, confirmando a busca do Komfortrauschen pela reinvenção sonora. Esse EP expõe, mais uma vez, como o trio abraça ferramentas variadas para produzir faixas que transitam entre arranjos ousados e elementos dançantes, ampliando seu território musical sem perder a essência experimental.

Escute ‘Helix Remix’: