Jhonatan Ospina é destaque com o premiado clipe de ‘Mistery’

Dirigido por Mateus Rigola, ‘Mistery’, de Jhonatan Ospina, venceu como “Melhor Videoclipe” no Miami Street International Film Festival.

Jhonatan Ospina

Em 2024, o DJ colombiano Jhonatan Ospina aprofundou seus laços com o audiovisual. Agora, ele começa a colher os frutos materiais desse trabalho, que servem como incentivo de que ele está no caminho da excelência. Isso porque o videoclipe de ‘Mistery’, lançado em 28 de novembro, vem chamando a atenção das principais premiações voltadas ao setor. Assista aqui.

No dia 27 de dezembro, a obra sagrou-se como a grande vencedora da categoria “Melhor Videoclipe” do americano Miami Street International Film Festival. Além disso, no último dia 8 de janeiro foi selecionado como finalista para concorrer a nomeação na mesma categoria no italiano Rome Prisma Film Awards.

Essa semana foi oficialmente selecionado para concorrer no New York Tri-State International Film Festival, ainda como “Melhor Videoclipe”. O clipe também está sendo considerado para o New Jersey Film Awards, Tokyo International Short Film Festival, Berlin Lift-Off Film Festival, Cannes International Film Week.

“Estou muito feliz e honrado por essa conquista! O reconhecimento é de toda a equipe, especialmente do Mateus Rigola, meu diretor, e da talentosa Duda Gouveia, diretora de movimento. A visão e criatividade deles foram fundamentais para transformar minhas ideias em realidade. Os prêmios e as nominações são um reflexo do nosso trabalho conjunto e da paixão que colocamos em ‘Mistery’. Agradeço a todos que fizeram parte dessa jornada incrível!”, celebra Jhonatan.

O videoclipe também foi incluído no Top 20 Best Music Videos Of The Week (Week 3) do canal francês Clubbing TV, na categoria MV – Underground, ocupando a 18ª posição na lista.

O videoclipe

Dirigido por Mateus Rigola — renomado diretor de cinema e fotógrafo, que já assinou outras duas obras audiovisuais do DJ e produtor colombiano —, o clipe de ‘Mistery’ é ambientado em uma fábrica abandonada, criando um cenário industrial que é ao mesmo tempo misterioso e impactante. Nesse espaço, duas bailarinas desempenham papéis importantes: uma delas é a personagem principal, enquanto a outra representa a consciência dessa personagem.

A direção de movimento é assinada por Duda Gouveia — bailarina das principais emissoras de TV do Brasil, como Rede Globo, Record e SBT, que já colaborou com artistas renomados, incluindo Sandy & Junior, Kevinho e Bruno & Marrone, além de integrar o balé em eventos como Rock in Rio e Tomorrowland Brasil.

A protagonista (Lia Cará), que representa uma pessoa, se move pelo ambiente da fábrica, refletindo sua busca por identidade e liberdade. Seus movimentos mostram a luta interna que ela enfrenta.

A segunda bailarina (Irês Casarin), que representa a consciência, se move de maneira fluida, sugerindo uma voz interna que guia a personagem, mostrando suas dúvidas, sentimentos e mistérios. Essa interação entre ambas permite que o público interprete a luta entre o que se sente e o que se pensa.

Vestindo um sobretudo da Cavalera — marca parceira que disponibilizou a peça única de desfile e alguns acessórios —, Jhonatan Ospina aparece em algumas cenas como um mediador, que observa a personagem em sua jornada. Sua presença adiciona uma nova camada à obra, como se ele fosse um guia que incentiva a personagem principal a enfrentar seus medos e inseguranças.

O vídeo é, portanto, uma combinação de dança, artes visuais e música, que convida o público a refletir sobre suas próprias experiências e a busca por autoconhecimento. Assista: