Tanto o produtor quanto a organização, estão com novos aparelhos de coleta de dados para a distribuição de royalties. Entenda mais sobre o processo.
Richie Hawtin e a Pioneer uniram suas forças para lançar uma nova iniciativa que visa racionalizar a distribuição dos royalties aos artistas que têm suas músicas tocadas em sets. A campanha, intitulada “Get Played Get Paid” ‘combina os dados coletados pelo aplicativo de Hawtin, o RADR, que acompanha as músicas tocadas no sistema de mistura do Traktor, e as lança para outro aplicativo, o KUVO da Pioneer, que faz uma tarefa semelhante em seu sistema online.
O procedimento destas operações também acaba com o ônus dos clubs e festivais que muitas vezes ao fornecer um tracklist completo para a distribuição dos royalties, podem acarretar em omitir ou listar algumas tracks incorretas. A nova colaboração visa definir a coleta de ambos os programas, a fim de apagar os erros e garantir aos artistas recolher a remuneração correta. Assista ao vídeo detalhando o processo: