Leo Janeiro apresenta novo EP com “fluteboxing” e batida de funk

Segundo release da série de EPs que precedem o álbum “Tempo”, de Leo Janeiro, vem com participações de Nathan “Flutebox” Lee e Zopelar.

Leo Janeiro

Após abrir o ciclo de lançamentos de seu novo álbum com “Copa Jazzin’ / Avec Moi”, o DJ e produtor Leo Janeiro volta à pista nesta sexta-feira, 31, com “Carioca Flute / Som Na Caixa” — segundo capítulo da série que culminará em seu aguardado álbum de estúdio “Tempo”, previsto para 05 de dezembro pela Cocada Music. Ouça “Carioca Flute / Som Na Caixa”  aqui e aqui respectivamente.

Reafirmando a proposta do artista de celebrar a identidade brasileira dentro da house music contemporânea, o EP traz duas produções alegres, dançantes e cheias de personalidade, reforça o espírito colaborativo do projeto e traduz o olhar maduro de Leo sobre sua trajetória musical.

“Essas duas faixas são collabs muito bacanas. É muito legal ver que o álbum tem tanta gente incrível comigo nessa missão”, comenta.

“Carioca Flute / Som Na Caixa” já chega com suportes de peso, como os de Kruder & Dorfmeister, Joyce Muniz, Horse Meat Disco, Âme e Roger Sanchez.

“Carioca Flute”: groove, beatbox e brasilidade

Nathan “Flutebox” Lee é um pioneiro mundial da técnica conhecida como “fluteboxing”, na qual toca flauta e faz beatbox simultaneamente. Sua linguagem musical mistura estilos como rap, jazz e drum’n’bass, e ele já se apresentou em palcos como o Southbank Centre (Londres) e o Glastonbury Festival, além de colaborar com artistas como The Prodigy, The Roots, Beardyman, Guru e Nitin Sawhney. Ouça aqui.

Assim, “Carioca Flute” combina o fluteboxing de Nathan com elementos mais orgânicos, criando uma atmosfera leve e contagiante — um diálogo entre o orgânico e o eletrônico.

“Som Na Caixa”: quando o funk brasileiro encontra a house

Já em “Som Na Caixa”, Leo Janeiro une forças com Pedro Zopelar, um dos artistas mais inquietos e respeitados do cenário eletrônico brasileiro. O resultado é um encontro entre a batida do funk brasileiro e a estrutura da house, com uma pegada instrumental melódica e vibrante que sintetiza a energia crua das pistas. Ouça aqui.

Com 15 anos de carreira, Zopelar é DJ, produtor e músico, com sete álbuns e diversos EPs lançados em selos como Apron Records, Tartelet Records, Soul Clap e Selva Discos. Figura central do underground paulistano, foi residente do D-EDGE e cofundador da icônica festa ODD, além de já ter se apresentado em clubes e festivais como Panorama Bar (Berlim), Sónar, Dekmantel e CTM Festival.

Um álbum que se revela por capítulos

“Carioca Flute / Som Na Caixa” dá continuidade à série de quatro EPs que Leo Janeiro vem trazendo pela Cocada Music até a chegada do álbum “Tempo”. Cada lançamento apresenta uma faceta diferente de sua pesquisa sonora, revelando um artista em plena reinvenção e sintonia com suas raízes.

Com 30 anos de carreira, Janeiro é reconhecido como pilar da música eletrônica nacional, tanto pelas pistas quanto pelos bastidores. DJ e produtor, atua ainda como curador, A&R e agitador cultural, além, é claro, de ser a mente criativa por trás da Cocada Music.

Combinando experiência, liberdade criativa e colaboração, Leo Janeiro segue consolidando seu legado como um dos principais nomes da house brasileira — e mostrando que o tempo só faz sua música soar ainda mais viva.

Do estúdio às pistas: uma jornada em quatro etapas

O lançamento de “Tempo” será precedido por quatro EPs, todos pela Cocada Music, revelando aos poucos o conceito e a sonoridade do projeto. Após “Copa Jazzin’ / Avec Moi” (10/10) e “Carioca Flute / Som Na Caixa”, ainda chegam:

14/11 – “Redentor”, parceria com o conceituado produtor americano Jon Dixon.
28/11 – CM042 (ainda sem título revelado)
05/12 – “Tempo” (álbum completo)

Escute: