fbpx

Conheça o “Year on the Decks” do site Kado

Um site de recomendações Beta chamado Kado analisa sempre no fim do ano os melhores e os piores djs, produções e gêneros relacionados à EDM. Confira.

Kado

Kado é um site dedicado a compilar e recomendar faixas com base nas preferencias particulares de seus usuários, faz todos os anos, uma lista abrangente das melhores e piores faixas, artistas, conjuntos, transições e muito mais do calendário atual. Em 2016, apelidada de “Year On The Decks”, a lista levou em conta mais de 200.000 grupos de DJs/Produtores dos seus usuários no site e também de setlists encontrados online, para criar uma revisão do mundo DJ de 2016.

Dos mais de 200 mil artistas de música eletrônica o Kado encontrou mais de 1,3 milhões de faixas (remixes e lançamentos), a classificação levou em conta não só os plays como também os comentários e recomendações propostas através de seus usuários.

De acordo com os resultados, os “3 Dj’s mais originais de 2016” foram Hernan Cattaneo, Dave Clark e Noisia. Já na outra extremidade, se encontraram os “Dj’s mais chatos”, que são os DJs que tocaram as mesmas faixas a maior quantidade de vezes: DJ Snake, Yellow Claw e Galantis.

O Kado também calculou através dos setlists, as faixas mais tocadas mundo afora e sem surpresas que The Chainsmokers, Armin van Buuren, Calvin Harris, Rihanna e Major Lazer ficaram no topo desta lista. Já no que diz respeito à remixes Claptone, Don Diablo, Purple Disco Machine e Tiësto ganharam como os melhores do ano.  Confira os dois gráficos abaixo para ver o restante dos DJs mais populares em suas respectivas categorias:

Kado
ARTISTAS MAIS POPULARES DE 2016
Kado
MELHORES REMIXES DE 2016

As tracks mais tocadas foram “One Dance” do Drake, “Closer” do The Chainsmokers e “Let Me Love you” do DJ Snake com o Justin Bieber.  Os remixes mais tocados foram o edit de “Riva Star” do Groove Armada,  o remix de Seeb em “I Took A Pill In Ibiza” de Mike Posner e o remix de Julian Juweil em “Fuego“, de Dubfire e Oliver Huntemann.

No entanto, o achado mais interessante do Kado foi a “transição” mais tocada do ano. De acordo com os registros encontrados nos setlists de djs que foram publicados, a mixagem, transição entre “Listen to The Talk” do Chocolate Puma e “Dat Disco Swindle” do Firebeatz e Schellas, foi feita por vários djs em 2016, incluindo Benny Benassi, Hardwell, Dimitri Vegas & Like Mike e Pandaboyz.

Finalmente o Kado dividiu os gêneros mais populares no mundo. O Electro House e o Trance  foram os que mais diminuíram desde 2015 e os mais cresceram foram o deep house, hip hop e o drum and bass.

Confira as tabelas abaixo, e acesse o “Year On The Decks” do Kado para mais informações.