Em recente entrevista, o produtor Richie Hawtin revelou a inspiração por trás de seu novo show: A música ao vivo. Confira mais detalhes.
Recentemente o produtor Richie Hawtin lançou um ambicioso novo show na sua apresentação especial no Coachella Festival no mês passado. Além de sua nova produção, Hawtin revelou que o fato de discotecar se tornou muito prático e que o público tende a ter uma forte ligação com música ao vivo. O desejo de mover o público sob esta conexão inspirou Hawtin a desenvolver o show CLOSE.
Em entrevista com o portal inthemix Richie Hawtin explica:
“As pessoas entendem o que está acontecendo com a música ao vivo… Eles entendem que o bater de um tambor faz certo som, e se sentem bem mais conectados. A música eletrônica sempre teve certa dificuldade em fazer esta conexão, mesmo para os natos dançarinos que sempre foram muito felizes nela, assim como eu também sou, fechando os olhos e se perdendo na pista de dança. Estou fazendo muito lá em cima, além do que a maioria das pessoas possam imaginar, ser dj nos dias de hoje não é mais pressionar o CDJ”
Enquanto pressiona os limites da música ao vivo, Richie Hawtin ajuda os críticos mais ignorantes a compreender que um DJ não é apenas glorificado por apertar botões em determinados aparelhos. Richie deseja criar um desempenho lendário, que nenhum fã da boa música eletrônica quisesse perder.