fbpx

Ibiza pede proibição de álcool nos voos para a ilha

Medida prevê proibição do consumo de alcool em voos e aeroportos de Ibiza, objetivo é prevenir passageiros bêbados. Confira os detalhes.

Ibiza

Aquele que viajarão para Ibiza em um futuro próximo pode ter que contentar-se com um refrigerante no voo. O sindicato de turismo da ilha está pedindo ao governo da União Europeia que os voos com o destino final até à meca da música eletrônica e da vida noturna, não sirvam mais bebidas alcoólicas.

“Pedimos ao governo central e a Comissão da União Europeia a proibir o consumo de bebidas alcoólicas nos voos e nos aeroportos. O objetivo da medida é melhorar a segurança dos passageiros e também a de unir forças de segurança em aviões e aeroportos, já que em nossas ilhas, somos muito confrontados por passageiros alcoolizados”, disse Pilar Carbonell, diretor de turismo do governo local de Ibiza.

A proibição de álcool nos voos já existe, mas é exercido ou não à critério da companhia aérea que o aplica. A nova medida promete extinguir o consumo de álcool em aeronaves e aeroportos. Se aprovado pela União Europeia, os voos que ultimamente são uma tormenta para os trabalhadores da região, tornarão-se muito mais calmos.