Categorias
Editorial

A ascensão de Ben Böhmer como talento promissor da Anjunadeep

Conheça um pouco mais sobre Ben Böhmer, headliner da estreia da label Anjunadeep na ARCA São Paulo e também no Rock in Rio.

Ben Böhmer

Ben Böhmer é uma das maiores revelações do progressive house e do deep house dos últimos tempos. O multi-instrumentista alemão estuda música desde a infância e começou tocando trompete e piano na infância, o que gerou uma bagagem e conhecimento mais do que especiais para compor suas melodias através de sintetizadores. Ben é apontado como um dos produtores mais promissores da dance music, sendo um dos heads por trás dos lançamentos da Anjunadeep, selo criado por Above & Beyond para faixas que permeiam o deep e o downtempo. Mesmo com destaque na gravadora, Ben também criou sua própria label, a Ton Töpferei, para ceder espaço e ajudar na descobertas de novos talentos, como Khaen, Koelle, The Dualz, VovaWave, Darper, Polarfunk, PhYnee, Holly North e Mees Salomè.

Seu primeiro álbum de estúdio, “Breathing“, criado em 2019, já possui mais de 50 milhões de streams, trazendo admiradores de seu som pelos quatro cantos do mundo. Em 2021, Ben lançou seu segundo álbum, “Begin Again“, com um sucesso ainda maior que seu antecessor, nomeando o produtor na lista “Ones To Watch“, de artista revelação global.

Seu talento meteórico alcançou rapidamente todo o mundo. Entre suas principais apresentações, marcam o histórico de Böhmer eventos como Distortion Festival, Habitat Festival, Anjunadeep Open Air London, Tomorrowland, além de shows em diversos países do mundo, Chipre, República Tcheca, França, Itália, Espanha, Grécia, Índia e futuramente aqui no Brasil, no showcase da Anjunadeep na ARCA São Paulo, no próximo dia 6 de Setembro (ingressos aqui), além de ser headliner de um dos dias do Rock in Rio, no palco New Dance Order (ingressos esgotados).

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile