fbpx

Amsterdam Dance Event bate records com última edição

O ADE, Amsterdam Dance Event, atingiu em 2019 mais de 400 mil espectadores e é um dos maiores exportadores de música holandesa no mundo.

ADE
Evento no ADE, Amsterdam Dance Event

O Amsterdam Dance Event (ADE) foi gigantesco neste ano. Mais de 400 mil pessoas passaram por pelo menos um dos milhares eventos que estavam rolando pela capital da Holanda, todos com uma única ligação: A Dance Music. Todos sabemos que a música eletrônica só tende a crescer pelo mundo, mas argumentar sem números deixou de ser difícil, quando lemos o relatório divulgado pelo próprio evento.

Os artistas holandeses de dance music devem gerar um montante de 150 milhões de euros em exportações até o fim deste ano. Além de que a música eletrônica representa hoje um total de 75% de todas as exportações musicais do país. Tais dados foram divulgados pelos economistas do ING, em associação com a rádio 538, uma das maiores da Holanda.

ADE
Evento no ADE, Amsterdam Dance Event

Os DJs holandeses representam mais da metade do Top 10 mundial de popularidade mundial nos últimos sete anos. Entre os principais nomes da lista, que fazem a movimentação econômica, estão os de Tiësto, Martin Garrix e Armin Van Buuren, todos com uma agenda lotada nesta última edição do ADE.

Foram mais de 2.500 artistas se apresentando em mais de 200 locais durante a semana da conferência, que em 2019 trouxe mais de 600 palestrantes em uma programação de 5 dias.