fbpx

Afinal, o que é EDM?

Gênero? Sigla? Entenda um pouco sobre esse termo tão citado, confuso e até, odiado.

edm_festival_wallpaper_pc_hd_by_angiegehtsteil-d8o7tps

Aah, EDM. Nunca um termo causou tanta polêmica entre os gêneros que supostamente deveria representar e entre todos os seus ouvintes. De fato, tudo aquilo que cai dentro do “novo” termo EDM, é eletrônico e seu principal objetivo é fazer as pessoas dançarem que nem loucas… e tecnicamente falando, é música. Por que então, tanta briga?

A galera do Thump saiu às ruas pedindo para alguns fãs, descreverem o que o EDM significa para eles. O vídeo mostra que, independente do nome que você quer dar ao estilo de música eletrônica que você curte, com certeza você também se importa com como as pessoa o chamam.

Dá uma olhada no vídeo que os caras fizeram. Ah, clique o CC no rodapé do vídeo, pra ver com legendas, cabeção!

É importando dizer que, antes de tornar-se significado ou um gênero dentro da música eletrônica, EDM signifca Electronic Dance Music, ou seja, música eletrônica dançante, para dançar,  a música eletrônica no geral.

E o que é música eletrônica?

Música Eletrônica é toda música que é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos eletrônicos.

Sim, sabemos das bandas de música eletrônica, mas veja, os instrumentos geralmente estão ligados em sintetizadores, o que vai caracterizar aquilo como música eletrônica, ou a música original foi feita com instrumentos eletrônicos/sintetizados e a sua apresentação não necessariamente precisa estar sintetizada, plugada. Entende?

o-DANCE-SHOW-facebook
Se, segundo a definição, EDM é Electronic Dance Music, que significa a nossa tão amada música eletrônica, logo ela não é um gênero em si, mas toda a música eletrônica junta, um apanhado geral. Assim como o ROCK, como o POP e todo e qualquer gênero. EDM é a raiz da arvore genealógica de todos os sub-gêneros existentes.

O que hoje, é tratado como EDM, é aquilo que já foi chamado de Electro House, Progressive House e até mesmo o novo Big Room. São sub-vertentes do House, que, após toda a popularização, ganhou o nome de EDM.

Veja bem: não estamos falando que é errado tratar EDM como um gênero. Nossa intenção é apenas esclarecer que, além de um novo gênero, o termo foi, originalmente criado, para caracterizar música eletrônica, a música dançante feita pra dançar.

Hoje, foi meio que decretado informalmente, principalmente entre grandes festivais, DJs e até veículos, que EDM é também um novo gênero da música eletrônica. Há quem concorde, há quem não.

O importante é: gênero ou no geral, vamos todos ouvir essa música eletrônica que foi feita pra dançar!

1 comments

Comments are closed.