Pulsares contidos e sintéticos se entrelaçam em ‘Chronostasis’, de AIR + KILOMETERS que encena o instante em que o tempo parece congelar.
‘Chronostasis’, primeiro sinal do segundo álbum Chimaera, conduz AIR + KILOMETERS por territórios de suspensão e tensão: a música assume corpo reduzido, mas espesso, onde cada som parece emergir do nada. As texturas se fazem mínimas, insistentes, entrelaçando instrumentos eletrônicos e analógicos, percussões contidas e silêncio estratégico. A intenção sonora é chamar atenção ao vazio — ao que habita os intervalos entre os ruídos. Ouça aqui.
O título da faixa se inspira no fenômeno denominado “efeito relógio parado”, aquele lapso perceptivo em que o instante se alonga e o mundo parece congelar. A música explora essa ruptura: o glitch mental em que tudo cessa e, no interior desse vazio, universos se manifestam. Esse conceito transborda para o videoclipe, que dramatiza a tensão entre uma existência monótona e orientada pelas massas, e o “eu” genuíno resistindo à infiltração do sintético e da mídia.
‘Chronostasis’ caminha entre o cinematográfico e o ambiente de pista — atmosfera com gravidade, detalhes que cortam o silêncio como agulhas, arquitetura sonora sombria que inala e projeta conflito entre o humano e o artificial. É uma peça sonora disposta para estreias visuais, inserções elegantes e imersões estratégicas: ideal para emergir em formatos que valorizem estética, tensão e luz.
Escute: