Com os festivais ‘ASOT 1000’ e ‘We Are One’, a ALDA Events arrecadou mais de 1 milhão de euros para o povo ucraniano. Saiba mais.
Como todos sabemos, o leste europeu se encontra em estado de tensão com a guerra entre Rússia e Ucrânia, que vem dizimando civis e destruindo todo um povo cheio de cultura e patriotismo. A Europa está unida para arrecadar fundos para que a história de um país todo não se perca e a ALDA Events, uma das maiores empresas de eventos do continente, conseguiu uma angariação de fundos, neste último fim de semana, arrecadando mais de 1 milhão de euros para a Cruz Vermelha, ajudando o povo ucraniano e os refugiados.
O ‘ASOT 1000‘, que aconteceu em Cracóvia, Polônia e o ‘WE ARE ONE‘, em Bucareste, Romênia, teve não só grande sucesso de público, como também enorme participação nas doações para a Ucrânia. Em comunicado oficial, após os eventos, Allan Hardenberg, co-founder e diretor da ALDA afirmou:
“Estamos extremamente orgulhosos por temos conseguido arrecadar uma excelente quantia para a Cruz Vermelha com dois shows, em apoio à atual crise humanitária na Ucrânia. O poder da música foi tangível durante ambos os eventos. Como organizadores do festival, transformamos nossa impotência em ajuda real e isso parecia apenas o mínimo que poderíamos fazer.”
Na Romênia, aconteceu o maior evento de arrecadação, o SAGA Festival, com o nome de ‘We Are One’ para a transmissão ao vivo, que reuniu nomes como Armin van Buuren, o cantor e compositor britânico Tom Odell e a cantora ucraniana Jamala, que recentemente teve que se refugiar da Ucrânia, enquanto o marido teve que permanecer no país.
Todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos, assim como o ‘ASOT 1000 Polônia‘, foi convertido em renda direta para a Cruz Vermelha. O evento romeno foi transmitido em vários países do mundo, em emissoras de rádio e TV, acumulando mais de 7 milhões de streams no total. Assista a um pouco de como foram os eventos abaixo: