O governo alemão injetará cerca de 1 bilhão de euros para auxiliar instituições culturais e empresas de entretenimento que sofrem com a pandemia.
É inegável que a música desempenha um grande papel nas nossas vidas e no nosso bem-estar e isso fica ainda mais nítido quando o governo de um país de primeiro mundo dedica fundos especificamente para ela. Na Alemanha, o governo destinou nesta última semana aproximados 150 milhões de euros para a revitalização do cenário musical do país. O valor faz parte do plano de 1 bilhão de euros que serão injetados para apoiar e promover instituições culturais e empresas de entretenimento.
Sob o programa de financiamento denominado ‘Neustart Kultur‘, traduzido como ‘reinicio à cultura’, a parte dos valores direcionados à música será usada principalmente para ajudar locais que tenham música ao vivo, organizadores de eventos e agentes que possuem como trabalho organizar locais seguros para futuras apresentações.
Além da música outras formas de arte também serão beneficiadas com o plano, como o teatro, a dança e as emissoras de rádio e tv. O programa ameniza os prejuízos vindo da queda das receitas, que geralmente são provenientes de ingressos e publicidade. O país vem se destacado no mundo com seu avançado plano de retomada econômica. Festivais drive-in e a primeira festa de dance music da Europa foram sediadas na Alemanha. Com essa injeção extra de capital, com certeza teremos ainda mais avanços em um futuro próximo.