fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Alemanha reconhece clubs como casas para concertos musicais

A Suprema Corte da Alemanha declarou nesta semana clubs como casas para concertos musicais e DJs como músicos. Entenda o caso.

Alemanha

Parece até uma brincadeira, mas infelizmente a dance music, desde o seu início, lá na década de 70 e 80, foi marginalizada perante a sociedade de diversas formas, inclusive legalmente, mas parece que finalmente alguns grandes países da Europa já estão mudando essa visão um tanto quanto ultrapassada para o século XXI.

A suprema corte da Alemanha declarou nesta última semana que os clubs devem pagar apenas 7% de imposto sobre a venda de ingressos, em vez de 19%, como era antigamente. O corte de impostos foi calculado com base de que o “visitante médio” está presente no ambiente para ouvir a música. As taxas de ingressos para eventos de dance music foram reduzidas “para representarem o propósito real do evento, sendo seus serviços adicionais de tão pouca importância para que reflitam o caráter da apresentação musical não afetada.”

Alem deste feito tão importante para a comunidade, toca-discos, consoles de mixagem e CD players contam como instrumentos se forem “usados ​​para executar sua peça musical e não apenas para tocar uma faixa de som”. Concluindo, “os DJs não executam apenas faixas de outras fontes, mas também executam suas próprias peças musicais, usando instrumentos no sentido mais amplo, para criar sequências de sons com seu próprio projeto, os tornando músicos.”

A Alemanha é um dos únicos países no mundo que possuem admiração pela música eletrônica, principalmente pelo techno. Recentemente, o país liberou verba para auxiliar clubs, casas de shows e bares, afim de comemorar o dia do clubber. Apesar da sentença de redução de impostos ter sido aprovado em Julho, foi divulgada oficialmente apenas no fim de Outubro. Com certeza um dos maiores feitos já feitos para a dance music em 2020.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, estudante de Jornalismo. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma taça de gin.

Leia Também:

Editorial

Separamos 3 grandes feitos de Avicii que mudaram sua história e a história da música eletrônica no mundo todo. Conheça-os. Comentários

Editorial

Que tal uma lista de lives que precisam ser assistidas, indicadas por quem entende do assunto? Então se liga nessas sugestões! Que as lives...

Lançamentos

Ouça os melhores lançamentos que embalaram mais uma semana do mês de abril no mundo da música eletrônica. Playlists nas plataformas de streaming. Comentários

Mainstage

O podcast de Theo Braga promete compartilhar conversas de bastidores com os líderes que estão por trás dos grandes negócios. Theo Braga já é...

Publicidade

Beat for Beat © 2020