Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Alemanha organiza primeira festa com distanciamento social da Europa

O DJ e produtor Gerd Janson ganhou destaque ao participar da primeira festa europeia de dance music, na Alemanha, após o isolamento social.

Alemanha

Gerd Janson, DJ anfitrião da primeira festa com distanciamento social da Europa

Durante o mês de maio vimos extensos planos de retomada econômica crescer durante todos os países da Europa, que já teve seu pico de Covid-19 e que agora espera reações de reabertura de estabelecimentos que não sejam de serviços essenciais à sua população. Enquanto o Brasil sofre uma das crises políticas mais polêmicas do mundo durante a pandemia, o primeiro mundo já inicia seu ataque ao coronavírus de forma governamental. Uma das indústrias que mais sofre durante a pandemia atual é a do entretenimento, que terá que se adaptar a novos horizontes a partir de agora.


Recentemente, Gerd Janson fez uma festa ao ar livre socialmente distante na Alemanha. Países da Europa estão lentamente reabrindo durante essa semana. Esta foi uma das primeiras festas com dance music a serem realizadas após a quarentena, que iniciou em meados de março na Europa. O local que antes acomodaria confortavelmente 2000 pessoas teve que abrigar apenas a 200 com as novas regras impostas pelo governo alemão.

Os participantes foram socialmente distanciados em 1,5 metro nos círculos de giz atribuídos. Máscaras faciais também foram vendidas no evento para os participantes que não tinham nenhuma disponível, também outra regra exigida pelo governo. Além disso, barreiras de acrílico foram instaladas a fim de proteger os que estavam trabalhando na festa.

Segundo a organização, o ingresso foi acima do que o padrão no país, com o custo de 70 euros, sendo 21 consumíveis. Surpreendentemente, os ingressos se esgotaram em 15 minutos. Além disso, os DJs também cobraram cachês mais baixos por suas performances, sendo que o próprio Janson cortou 80% do que habitualmente receberia em uma festa como essa. O foco do evento não era ganhar dinheiro, mas sim enviar um “sinal de vida” à cena que infelizmente sofre tanto neste momento difícil.

Com certeza temos um bom exemplo que com uma gestão política eficiente e uma ótima criatividade, podemos começar a romper as barreiras físicas de um vírus que dizima a humanidade de forma silenciosa e brutal.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, estudante de Jornalismo. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma taça de gin.

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

Após um forte ciclone passar pela região de Santa Catarina, parte da estrutura do club #1 do mundo, o Green Valley. desabou. Veja a...

Mainstage

A mágica ilha, Pāpiliōnem, será o cenário que receberá os visitantes virtuais durante o festival digital Tomorrowland Around The World. People of Tomorrowland, estão...

Via UnderGROUND

Além das aulas gratuitas que serão divulgadas no Youtube, Andre Salata abrirá também, novas vagas em sua Comunidade de Áudio. Se você é um...

Mainstage

Conheça as melhores tracks que fizeram da nossa playlist de lançamentos, da quarta e última semana de junho, um sucesso. Ouça agora. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020