Lançado pela Not For Us, o novo EP de Allbion, ‘Melting in Silence’, traz um equilíbrio entre o techno e minimal, com uma atmosfera psicodélica.
Das fitas k7 da primeira infância para os instrumentos musicais até chegar às raves, discotecagem e sintetizadores. Se fosse possível resumir Victor Arruda aka Allbion, talvez esses fossem os pilares de sua carreira, mas quando se trata de uma trajetória artística, sabemos que as coisas são bem mais profundas .
Aliás, esse pode ser um adjetivo para seu novo projeto, o EP ‘Melting in Silence‘, que acabou de chegar às principais plataformas digitais, assinado pela gravadora mato-grossense Not For Us. São quatro faixas de Techno equilibradas com Minimal em que o artista explora o universo dos sintetizadores analógicos e digitais, imprimindo uma atmosfera bem psicodélica ao som. O disco ainda tem abordagens melódicas e ácidas, características que fazem parte de sua identidade atual.
Victor Arruda nasceu e cresceu em Cuiabá e foi a onda raver dos anos 2000 que o guiou até onde se encontra hoje, em sucessivos acontecimentos voltados à música eletrônica. Desde o desejo de pesquisa em tempos completamente diferentes, à curiosidade para aprender a tocar e aí cair de cabeça no universo do Live PA, hoje sua forma de se apresentar.
O artista busca sempre pela complexidade em suas produções e apresentações, sem seguir padrões ou fórmulas prontas, características que já renderam passagens em locais como D-Edge, Jerome, além de festas como a DSViante e Capslock, trabalho que ajudou a chamar à atenção da Not For Us.
Escute abaixo o ‘Melting in Silence’ [compre pelo Bandcamp ou Beatport].