A música eletrônica encontra o mundo dos games, mais uma vez e AlterMauz é o responsável pela trilha do novo filme do jogo Free Fire.
Não é de agora que trilhas sonoras de games marcam a história. As produtoras de jogos investem cada vez mais na criação e utilização de músicas que proporcionam uma melhor experiência aos jogadores. A indústria de games passou o mercado de cinema há mais de uma década e as trilhas musicais exclusivas ou licenciadas tem os jogos como poderosos alto falantes para a banda ou artista espalhar a sua faixa.
O produtor brasileiro AlterMauz, Mauricio Herszkowicz, sócio da produtora e estúdio criativo Mugshot sediada em São Paulo, foi convidado para criar a trilha do novo filme do jogo Free Fire, um dos mais jogados do mundo e que tem o Brasil como um dos principais mercados. A nova música exclusiva produzida é para o lançamento do filme “Operation Chrono”, disponível no Youtube, que anuncia o novo personagem do jogo Free Fire inspirado em Cristiano Ronaldo.
Dirigido e roteirizado pelos Irmãos Meirelles, o filme de 4 minutos adotou uma linguagem cinematográfica para contar a história de um jovem jogador de Free Fire que entra em contato com o mundo do novo personagem, numa espécie de portal futurista que chega à comunidade onde mora.
A nova música faz um paralelo entre o mundo real e o mundo do Chrono, com elementos do choro brasileiro como flauta e cavaco para representar o mundo real, o funk e a música eletrônica para representar o mundo do Chrono. “A filosofia do que uma música representa para a Mugshot é sempre 360º, a música é sempre uma ferramenta de identidade que pode sobreviver em várias mídias”, comenta Herszkowicz.
O filme representa a realidade de milhares de jogadores e fãs de Free Fire, filmado no Jardim Peri, na Zona Norte de São Paulo, com elenco formado por crianças locais, e parte da equipe de produção composta por moradores da região. Assista agora: