fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

AlterMauz assina a trilha do filme ‘Operation Chrono’ do Free Fire

A música eletrônica encontra o mundo dos games, mais uma vez e AlterMauz é o responsável pela trilha do novo filme do jogo Free Fire.

Altermauz

Não é de agora que trilhas sonoras de games marcam a história. As produtoras de jogos investem cada vez mais na criação e utilização de músicas que proporcionam uma melhor experiência aos jogadores. A indústria de games passou o mercado de cinema há mais de uma década e as trilhas musicais exclusivas ou licenciadas tem os jogos como poderosos alto falantes para a banda ou artista espalhar a sua faixa.


O produtor brasileiro AlterMauz, Mauricio Herszkowicz, sócio da produtora e estúdio criativo Mugshot sediada em São Paulo, foi convidado para criar a trilha do novo filme do jogo Free Fire, um dos mais jogados do mundo e que tem o Brasil como um dos principais mercados. A nova música exclusiva produzida é para o lançamento do filme “Operation Chrono”, disponível no Youtube, que anuncia o novo personagem do jogo Free Fire inspirado em Cristiano Ronaldo.

Dirigido e roteirizado pelos Irmãos Meirelles, o filme de 4 minutos adotou uma linguagem cinematográfica para contar a história de um jovem jogador de Free Fire que entra em contato com o mundo do novo personagem, numa espécie de portal futurista que chega à comunidade onde mora.

A nova música faz um paralelo entre o mundo real e o mundo do Chrono, com elementos do choro brasileiro como flauta e cavaco para representar o mundo real, o funk e a música eletrônica para representar o mundo do Chrono. “A filosofia do que uma música representa para a Mugshot é sempre 360º, a música é sempre uma ferramenta de identidade que pode sobreviver em várias mídias”, comenta Herszkowicz.

O filme representa a realidade de milhares de jogadores e fãs de Free Fire, filmado no Jardim Peri, na Zona Norte de São Paulo, com elenco formado por crianças locais, e parte da equipe de produção composta por moradores da região. Assista agora:

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

Leia Também:

Entrevista

Com passagens por festivais como Rock in Rio e Universo Paralello, Felipe Fella carrega um currículo gigante e agora, conversa com a gente. Não...

Descubra

Um artista carioca multifacetado, Bernardo Campos, já tocou ao lado de várias estrelas da cena underground e tá sempre em movimento. Como resumir o...

Editorial

A estreia do Time Warp foi marcada por grandes apresentações, mas com toda certeza, a de Kölsch é inesquecíveis e que agora, está online!...

Lançamentos

Assinando o novo lançamento da novíssima Levels Rec., Mau Maioli apresenta ‘Lampejo’, com uma estérica dark disco e melodias retro-futurista. por Ágatha Prado A...

Publicidade

Beat for Beat © 2020