Lançado pela MIR Music, da Espanha, o EP ‘Amor em Essepê’, do projeto Oagora, carrega linhas progressivas e hipnóticas. Escute:
Com a ebulição do techno melódico nos últimos anos, existe uma vertente prima que tem dado as caras nesse universo: o Progressive House. O estilo bombou na metade dos anos 00 com alguns titãs como Hernan Cattaneo, Sasha, John Digweed, Nick Warren que, posteriormente, compartilharam o bastão com nomes como Guy J e Sebastian Leger, artistas que mantém firme a propagação do estilo pelo mundo nos dias atuais.
Por aqui, alguns artistas seguem inspirados por esse movimento, como Bruno Augusto Bignotto, que há dois anos comanda seu projeto Oagora, voltado às sonoridades progressivas e melódicas entre o House e o Techno. Foi através deste equilíbrio que ele se encontrou musicalmente e é conectado com as duas vertentes que ele vem colecionando produções.
Seu mais recente trabalho é ‘Amor em Essepê‘, um EP de duas faixas que sintetiza bem as características citadas acima. Lançado pela espanhola MIR Music, o release galgou posições de destaque na chart de Hype Progressive House do Beatport e revelam a maturidade técnica do artista que, em uma mistura de synths, melodias e percussões, apresenta composições feitas para o mainroom. Ouça: