Com o nome de batismo de ‘Our House’, Amsterdã abrirá o primeiro museu completamente dedicado à música eletrônica em todo o mundo. Confira os detalhes do projeto.
Finalmente a música eletrônica pode dizer que ganhou um museu no mundo. O primeiro museu dedicado à dance music terá sua sede em Amsterdã, capital da Holanda. A dance music se tornou um dos maiores gêneros do mundo e agora terá sua história reconhecida em retratos de suas origens. Com o nome de ‘Our House’, ou ‘Nossa Casa’ em português, o museu abrirá suas portas no verão europeu de 2021.
‘Our House’ compartilhou nesta última semana um teaser destacando algumas combinações da curadora, incluindo música, tecnologia e cultura, prometendo uma experiência única para o público. Em um post, a organização descreve o projeto:
“Uma tour imersiva pela origem da música eletrônica e sua transformação de uma comunidade underground rebelde, em um fenômeno cultural global.”
Obviamente tal museu deveria ser na Holanda, já que o país é hoje um dos maiores berços da dance music mainstream, praticamente uma fábrica de grandes lendas do gênero, incluindo nomes já reconhecidos ou revelações. A cidade de Amsterdã é a que também hospeda a maior conferência dedicada à musica eletrônica no mundo, o enorme Amsterdam Music Event. Assista ao teaser apresentado abaixo: