fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Amsterdã terá museu interativo dedicado à música eletrônica

Com o nome de batismo de ‘Our House’, Amsterdã abrirá o primeiro museu completamente dedicado à música eletrônica em todo o mundo. Confira os detalhes do projeto.

museu

Finalmente a música eletrônica pode dizer que ganhou um museu no mundo. O primeiro museu dedicado à dance music terá sua sede em Amsterdã, capital da Holanda. A dance music se tornou um dos maiores gêneros do mundo e agora terá sua história reconhecida em retratos de suas origens. Com o nome de ‘Our House’, ou ‘Nossa Casa’ em português, o museu abrirá suas portas no verão europeu de 2021.

‘Our House’ compartilhou nesta última semana um teaser destacando algumas combinações da curadora, incluindo música, tecnologia e cultura, prometendo uma experiência única para o público. Em um post, a organização descreve o projeto:

“Uma tour imersiva pela origem da música eletrônica e sua transformação de uma comunidade underground rebelde, em um fenômeno cultural global.”

Obviamente tal museu deveria ser na Holanda, já que o país é hoje um dos maiores berços da dance music mainstream, praticamente uma fábrica de grandes lendas do gênero, incluindo nomes já reconhecidos ou revelações. A cidade de Amsterdã é a que também hospeda a maior conferência dedicada à musica eletrônica no mundo, o enorme Amsterdam Music Event.  Assista ao teaser apresentado abaixo:

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, estudante de Jornalismo. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma taça de gin.

Leia Também:

Lançamentos

Ouça os melhores lançamentos que embalaram mais uma semana do mês de abril no mundo da música eletrônica. Playlists nas plataformas de streaming. Comentários

Editorial

Separamos 3 grandes feitos de Avicii que mudaram sua história e a história da música eletrônica no mundo todo. Conheça-os. Comentários

Mainstage

O podcast de Theo Braga promete compartilhar conversas de bastidores com os líderes que estão por trás dos grandes negócios. Theo Braga já é...

Editorial

Que tal uma lista de lives que precisam ser assistidas, indicadas por quem entende do assunto? Então se liga nessas sugestões! Que as lives...

Publicidade

Beat for Beat © 2020