Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Amsterdã terá museu interativo dedicado à música eletrônica

Com o nome de batismo de ‘Our House’, Amsterdã abrirá o primeiro museu completamente dedicado à música eletrônica em todo o mundo. Confira os detalhes do projeto.

museu

Finalmente a música eletrônica pode dizer que ganhou um museu no mundo. O primeiro museu dedicado à dance music terá sua sede em Amsterdã, capital da Holanda. A dance music se tornou um dos maiores gêneros do mundo e agora terá sua história reconhecida em retratos de suas origens. Com o nome de ‘Our House’, ou ‘Nossa Casa’ em português, o museu abrirá suas portas no verão europeu de 2021.


‘Our House’ compartilhou nesta última semana um teaser destacando algumas combinações da curadora, incluindo música, tecnologia e cultura, prometendo uma experiência única para o público. Em um post, a organização descreve o projeto:

“Uma tour imersiva pela origem da música eletrônica e sua transformação de uma comunidade underground rebelde, em um fenômeno cultural global.”

Obviamente tal museu deveria ser na Holanda, já que o país é hoje um dos maiores berços da dance music mainstream, praticamente uma fábrica de grandes lendas do gênero, incluindo nomes já reconhecidos ou revelações. A cidade de Amsterdã é a que também hospeda a maior conferência dedicada à musica eletrônica no mundo, o enorme Amsterdam Music Event.  Assista ao teaser apresentado abaixo:

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, estudante de Jornalismo. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma taça de gin.

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Descubra

O que define a assinatura musical de Villain Mode? Conheça o duo formado pelos DJs, produtores e amigos Kauê Araújo e Lenon Silva. Os...

Mainstage

Com ingressos já à venda, evento Together We Rise terá todo o valor revertido para a reerguer o Club número 1 do mundo, o...

Mainstage

O concurso da Universal Music Brasil em parceria com o Só Meme Boa, vai premiar o melhor remix da track ‘Space’ da cantora Becky...

Editorial

Um dos artistas que mais crescia no techno mundial, i_o, nos deixou no último dia 23 e o Tebetê de hoje é nossa singela...

Publicidade

Beat for Beat © 2020