Com direito a três collabs, o expoente mexicano Andruss volta a lançar pelo selo de Sharam Jey depois de participar da “Latin American Collection”.
Expoente mexicano do tech house, Andruss está lançando nesta sexta (27) seu novo EP pela Bunny Tiger. Chamado “Joker“, o disco traz três faixas — cada uma em collab com um artista diferente — que mostram a versatilidade do produtor dentro do estilo. Ouça aqui.
Todas elas mesclam uma base de tech house com elementos da house music dos anos 90 — normalmente em samples com notas curtas, tanto vocais quanto instrumentais. Em “Joker“, feita com o brasileiro baseado em San Diego/Califórnia, Bozito, temos um vocal feminino bem pop e agradável, melodias suaves e pitadas de rap e breakbeat.
“Touch“, com o russo Makkii, tem a maior presença de samples rave-houseiros, enquanto uma bela melodia de teclado dá alma ao som, alternando momentos mais melódicos com outros mais secos, em que o kick e o bass predominam. Por fim, “Stayin‘”, com o conterrâneo Eroz, é a faixa mais tech-houseira e enérgica do pacote, com timbragens ácidas e ênfase no ritmo.
Sobre Andruss
Natural da cidade de Mérida (capital e do estado do Iucatã, no sudeste mexicano), Andruss é um nome forte da Bunny Tiger. Ao lado de Sharam Jey, Jean Bacarrezza e Dmitri Saidi, foi um dos idealizadores, curadores e mixadores da coletânea “Latin American Collection”, lançada pelo selo alemão com dois volumes entre dezembro e janeiro. Os três artistas são alguns dos seus maiores parceiros de trabalho, com quem já produziu diversas collabs (ILLUSIONIZE é outro brasileiro com quem também colaborou).
Com mais de dez anos de estrada, o DJ já recebeu suporte de nomes como Tiësto, FISHER, CamelPhat, Claptone, Diplo, Wade, The Martinez Brothers, Bob Sinclar e Mark Knight, já assinou com labels como Toolroom, La Pera, LouLou Records, South Of Saturn, House Of Hustle, Criminal Hype e a brasileira Delicious Recordings, e se apresentou em eventos como EDC México, Medusa Festival, Amsterdam Dance Event, Corona Sunsets e Lake Fest.