Categorias
Mainstage

Apple pensa em adquirir Tidal

A empresa de Jobs já pensa em comprar a plataforma de Jay Z que enfrenta problemas.

Não é nenhum segredo que o serviço de streaming de Jay-Z, o recém-fundado TIDAL, tem sofrido um grande reflexo de seus problemas.  O site já substituiu seu CEO três vezes em nove meses, demitiu também o diretor operacional e o diretor financeiro em março. Apesar de ostentar seus lançamentos de álbuns exclusivos de nomes como Rihanna, Kanye West e Beyoncé, o serviço de streaming Apple Music já tem competido fortemente com as exclusividades de Drake, Chance the Rapper, Dr. Dre, Run the Jewels, entre outros grandes artistas.

Agora parece que o TIDAL está em negociação com a Apple Music para a sua aquisição prospectiva na corporação. Depois de não conseguir fazer um acordo com a Samsung no início deste ano, Jay-Z e o TIDAL foram à busca de um comprador disposto a assumir o serviço de suas mãos.

De acordo com o The Wall Street Journal, os executivos da Apple e do TIDAL estão em reuniões exploratórias sobre o assunto. Até o momento nenhuma confirmação de negócio fechado foi confirmada.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile