Linhas de baixo rolantes, tons espaciais e sintetizadores hipnóticos formam o template exato da assinatura musical da dupla formada por Danny Marin e Ren Albieri
por Isabela Junqueira
Em 2010, em um curso de engenharia de áudio no Conservatório de Música de Phoenix, Danny Marin e Ren Albieri conheceram-se e tornaram-se amigos. O que eles não imaginavam é que aquele era o pontapé inicial do Ne.Hau, duo criado pelos DJs e produtores seis anos depois do início da amizade.
Ver essa foto no Instagram
Marin nasceu na Califórnia, mas radicou-se pelo Colorado, capital de Denver, ainda quando criança. Enquanto Albieri nasceu em São Paulo, mas logo mudou-se para Austin, capital do Texas. Com referências adquiridas de diversos panoramas, foi nessa fusão precisa que o Ne.Hau viu aflorar uma assinatura musical autêntica que equilibra muito bem o universo musical de seus integrantes.
Como bem classificado em sua biografia, o duo assume “riscos criativos calculados” trazendo uma dimensão inédita ao espectro House e Techno. A partir de linhas de baixo rolantes, tons espaciais e sintetizadores hipnóticos é possível sentir a chancela musical do Ne.Hau, que não falha ao se posicionar como uma fonte de autenticidade às texturas minimalistas e do Deep Tech.
Em um catálogo de lançamentos muito bem construídos ao longo dos seis anos de atividades, é possível encontrar faixas do duo em selos como Beyond the Music, Deeplomatic Recordings, Natura Viva Black (compartilhando prateleira com ANNA, Maceo Plex, Rebolledo, entre outros expressivos), P.U.N.C.H.I.S. Records, Superfreq (selo do inestimável Mr. C) e mais alguns bons labels para se orgulhar.
Em mais um passo claramente demonstrativo de uma assinatura musical muito bem acurada, o mais recente lançamento do Ne.Hau é My Soul, um EP que os inseriu na Krad Records, gravadora de Hernan Bass, baseada em Buenos Aires, na Argentina — e você pode conferir abaixo:
Ne.Hau está no Instagram e SoundCloud.