fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Destaque

Armin van Buuren cede conselhos de como ser um DJ de sucesso

O grande mestre do Trance, o holandês Armin Van Buuren, cede conselhos claros e óbvios para quem deseja ser um grande DJ e produtor musical.

Buuren

Conselhos gratuitos sobre como se tornar um DJ e produtor de sucesso são sempre bem-vindos para jovens músicos, que sonham com uma carreira na indústria de dance music.A lenda do trance, o holandês Armin van Buuren, demonstrou sua disposição em compartilhar algumas de suas próprias experiências em várias ocasiões no passado. Em 2015, por exemplo, ele organizou uma masterclass de 3 horas durante a Armada Talent Experience em conjunto com o holandês Eelke Kleijn, onde a dupla compartilhou suas 10 dicas de produção mais valiosas, sem contar o novo Masterclass do produtor, que está disponível online com aulas de produção musical.

Em uma nova entrevista, o ex-DJ número 1 do mundo revelou algumas dicas e truques adicionais para jovens produtores, assim como se resguardar dentro dos negócios da música eletrônica de hoje. Para aqueles que estão considerando uma carreira como produtor, Armin compartilhou o seguinte conselho:

“Acho que o mais importante é que você tenha que encontrar seu próprio som. Se você me copiar ou qualquer outro DJ, não tem sentido. Em segundo lugar, produzir música é essencial para um DJ. Seu caminho mais rápido até o topo provavelmente está produzindo uma track que todos os outros toquem. Se você tiver esta track realmente boa, outros DJs irão tocá-la e ajudarão a promovê-la”

Mesmo que este conselho pareça tão claro e simples, tais palavras podem ter um significado mais profundo. Van Buuren sempre foi franco quando definiu seu próprio som. Como artista, deve-se ter “a liberdade de experimentar diferentes sons, gêneros e instrumentos” , algo que o próprio tem buscado especialmente nos últimos anos. De fato, adicionar tal variedade ao seu repertório, exatamente o que o ajudou a se tornar o DJ número 1 do mundo, com um total recorde de cinco vezes em sua carreira até agora, sempre estando também entre os cinco maiores colocados no ranking da DJ Mag.

Em outra entrevista na semana passada, Armin van Buuren também revelou que vai lançar quatro novas faixas de trance este mês. No compilado ‘A State of Trance 2018‘, os fãs já podem esperar uma tonelada de novos hinos do trance, como as colaborações com Shapov e Alexander Popov. A nova compilação será lançada em 27 de abril.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, estudante de Jornalismo. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma taça de gin.

Leia Também:

Mainstage

Em colaboração com Bono e The Edge, da banda U2, Martin Garrix produziu a música tema do UEFA Euro 2020. Saiba mais detalhes sobre...

Lançamentos

Ouça os melhores lançamentos que agitaram os primeiros 7 dias de Maio em uma playlist exclusiva nas plataformas de streaming. Comentários

Mainstage

Alesso, Tove Lo e outros grandes nomes da música, cederam suas redes para a fundação Tim Bergling. Confira os detalhes. Comentários

Via UnderGROUND

O Parlamento de Berlim decide por unanimidade de que os clubs são considerados instituições culturais importantes para a economia local. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020