fbpx

Armonique tem a missão de difundir o Indie Dance no nordeste

Artista que faz parte da nova geração de DJs e produtores do gênero, Armonique quer levar o Indie Dance para a região nordeste.

Armonique

Não é de hoje que Caio Frota Dias, ou melhor, Armonique, vem chamando atenção na cena eletrônica brasileira. Ele vem construindo uma trajetória marcante desde os seus 17 anos, quando iniciou sua jornada musical como DJ em eventos privados. Mas a virada de chave aconteceu mesmo em 2019, quando iniciou o projeto  “Armonique”, que se tornaria um dos expoentes da nova safra de Indie Dance. Hoje, quatro anos depois, o artista já apresenta um currículo invejável, se destacando por suas produções cheias de técnica e qualidade, além de seus sets energéticos que colocam todo mundo para dançar.

Quando começou sob este pseudônimo, o projeto era focado em Progressive House e Melodic Techno, mas com a conexão, que já vinha se desenvolvendo, com o Indie Dance, não demorou para que ele focasse completamente na vertente. Isso porque o estilo permite que ele brinque com diferentes referências, principalmente trazendo influências do cinema e televisão, áreas que ele sempre foi apaixonado e é um grande conhecedor já que cursou Cinema e Audiovisual na Universidade de Fortaleza.

E é exatamente essas camadas de inspirações de diferentes nichos que tornam a identidade sonora de Armonique tão singular, se destacando desde seu primeiro lançamento, a faixa Strange Kids, que saiu em 2021, e na sequência, já alcançando posições de destaque com Spaceland 2098, que chegou ao Top 10 no chart do Beatport Hype. Desde então, a qualidade de suas produções só aumenta, já que o artista é extremamente dedicado, buscando evoluir e expandir seus conhecimentos na discotecagem e na produção.

Mas além de colecionar feitos em seu currículo, Armonique quer direcionar o seu reconhecimento à difusão da cena do Indie Dance na sua região. O nordeste é conhecido por sua rica cultura, que influenciou Caio a se apaixonar pela arte e suas diversas formas de representação, mas mesmo com bons projetos engajados na música eletrônica, o Indie Dance ainda não é tão popular. Por isso, além de se tornar um DJ e produtor de referência dentro do estilo, o artista quer passar sua experiência para outras pessoas e impulsionar a cena nacional como um todo, consolidando o estilo na região e no Brasil.

Diante deste objetivo, Armonique tem se empenhado, sendo DJ residente de coletivos importantes como Houzeria e Musgo, além de seu trabalho na produção de eventos e também em sua própria gravadora, a WAXX LABEL. E este é só o começo, já que ele vem engajado, apresentando novidades frequentemente, como por exemplo, a Houzeria Records, extensão do coletivo que iniciou seus trabalhos como gravadora no final do ano passado.

Já em seu projeto solo, o artista acaba de participar do EP ‘Prototype Patient‘, ao lado de dois outros nomes de peso da nova geração do Indie Dance, MeMachine e Cé-u. Armonique apresenta um remix da faixa-título, o qual desenvolve uma roupagem mais intensa dentro da vertente, com groove pulsante, percussão rítmica enérgica e linhas de baixo arrojadas. Esse é seu primeiro trabalho de 2023 e o ano promete trazer grandes movimentações para o artista que já está preparando surpresas para os próximos meses.

Acompanhe Armonique no Instagram.