Muito mais que música, o DGTL é Arte | #DGTLWeek

Muito mais que música, o DGTL trará 3 grandes artistas, que cuidarão de todas as instalações. Conheça um pouco do trabalho deles:

DGTL 2018
O DGTL é um daqueles festivais que nem aconteceu e já dá vontade de guardar ele numa caixinha pra sempre. Com toda a responsabilidade sustentável, um grande time de DJs, claro que as artes visuais não ficariam de fora dessa festa. Como em todas as edições holandeses e a primeira em São Paulo, alguns artistas assinarão as instalações artísticas do evento e aqui, apresentaremos pra vocês um pouquinho do trabalho de cada um deles. Conheça Muti Randolph, Modular Dreams e Irmãs Lumièrra!

Muti Randolph

Brasileiro, fluminense e com instalações espalhadas ao redor do mundo, Muti Randolph dos convidados para fazer parte do DGTL. Responsável por uma das apresentações na abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, Muti assina também projetos nas Galeria Melissa, em NY e Londres. Nike e Heineken Cube também são criações do artista, assim como o restaurante Bossa, de Renato Ratier.

DGTL Muti Randolph
Muti Randolph nas Olimpíadas

Randolph, que sempre foi fissurado por tecnologia, começou como designer gráfico, no fim dos anos 80, até que em 1997, pegou seu primeiro trabalho na arquitetura, o que mudaria pra sempre sua vida. É de Randolph o projeto da D-Edge, comandada por Renato Ratier e um dos mais expressivos da carreira do artista.

DGTL D-Edge
Se formos listar todos os trabalhos de Randolph, o post seria bem extenso, mas para nossa felicidade, pelo segundo ano, o artista estará presente no DGTL e poderemos ver de perto o talento que invadiu até o Coachella, na Califórnia.

DGTL Muti Randolph

Modular Dreams

Criado pelos vídeo artistas Priscilla Cesarino e Danilo Barros, o estúdio Modular Dreams explora a imagem eletrônica criada de forma analógica. A eletricidade, como material bruto,é manipulada por eles através de vídeo sintetizadores, gerando vídeos com cores, formas e movimentos luminosos incapazes de serem originados digitalmente.

DGTL Modular Dreams
Após serem criados, esses vídeos são trabalhados e utilizados como matéria prima para suas criações. que expandem para um universo de linguagens cruzadas onde todo tipo de material pode ser usado. MD é um mundo repleto de paisagens desconhecidas, formas abstratas, sinestesia e tramas visuais.

DGTL Modular Dreams
Seus trabalhos incluem vídeos, projeções mapeadas, criação e manipulação de imagens ao vivo, fine art, publicações impressas e intervenções urbanas.

Irmãs Lumièrra

Projeto recém-criado e composto por Lusco-Fusco (Bruno) e Elsi Ane, as Irmãs Lumièrra estão crescendo e aparecendo cada vez mais, principalmente no circuito underground independente de festas.

DGTL Irmas Lumierra
O primeiro projeto oficial das Irmãs foi a edição de janeiro da festa Sangra Muta e a partir de então, passaram por algumas outras festas, até chegarem ao DGTL. “Da buatchy pro galpão, do galpão pra buatchy” foi o caminho trilhado pelas irmãs até receberem o convite do DGTL. Que esse seja só o começo!

DGTL Irmas Lumierra
Para mais informações sobre o DGTL, você pode clicar aqui. Para comprar os ingressos, clique aqui.

Imagens: Divulgação | Alataj | Acervo dos Artistas