Com produção impecável, o brasileiro Annëto apresentou o projeto “Strawberry Moon”, com músicas inéditas e estrutura impactante em cima de uma montanha.
É difícil encontrar um apaixonado por música eletrônica que não esteja sentindo falta de eventos super-produzidos, com aquela experiência visual de cair o queixo. Em um momento de reclusão, o jovem produtor Annëto encontrou uma forma ousada de mostrar suas músicas autorais, e levou a produção audiovisual bem a sério. O projeto o “Strawberry Moon” é o espetáculo em que o artista trabalhou nos últimos meses, com o intuito de proporcionar uma experiência impactante a quem está em casa distante dos eventos, sedento por boas estruturas e transmissões de qualidade.
Com um set 100% autoral e nutrido com 18 faixas inéditas seguindo um conceito musical criado ao longo de meses de estudo e muita pesquisa – Annëto está finalizando a faculdade de produção musical no Anhembi Morumbi – e transitando entre sonoridades do techno melódico e progressive house, “Strawberry Moon” nasceu repleta de efeitos especiais – e também é o nome da futura label que lançará as produções que ele nos apresentou. Em uma área aberta, aclarado pela luz do eclipse e da “Strawberry Moon” que aconteceu bem na data da gravação – e que dá nome ao projeto -, Annëto tocou suas músicas em um show de 1h30 de duração disponibilizado no Youtube.
Já que não houve público físico, o goiano visou proporcionar um show audiovisual inovador, que equipara-se aos mais sofisticados festivais, mas com transmissão digital à audiência online e 200 tochas no local representando o público.
“Ao mesmo tempo em que foi uma sensação de sonho realizado por ter conseguido criar uma experiência totalmente diferente, foi também uma forma de matar a saudade de tocar, de sentir que estava em um evento, a energia da pista, e eu espero que as pessoas consigam sentir um pouco da emoção contagiante que eu senti no momento”, afirma Annëto, que vinha em uma crescente antes da pandemia – já tendo se apresentando em pistas como Laroc Club, UP Club Brasília e Green Valley Tour – e, como todos os artistas, precisou sair da zona de conforto.
A iniciativa, que representa a ânsia do produtor em seguir levando novas experiências ao público somatizado ao conceito musical em que ele acredita, o levou a criar um projeto de fato inovador e também, a se reinventar em tempos de crise. Confira abaixo o show na íntegra: