Categorias
Destaque Mainstage

Austrália veta festivais e grandes eventos até 2021

A Austrália, maior país da Oceania, já decidiu que em 2020 não haverá mais eventos de grande porte em sua nação. Confira os detalhes.

Beyond the Valley, festival australiano

O governo australiano gerou um comunicado extremamente triste, mas que resume-se a segurança de sua nação, neste início de semana. Grandes reuniões e eventos de grande porte, incluindo shows e festivais, estão vetados até 2021 devido à pandemia de coronavírus, criando um prognostico um tanto sombrio para o mercado da música e dos negócios, gerando certa ansiedade até em outros países.

O Chief Medical Officer, Professor Brendan Murphy, equivalente ao nosso ministro da saúde, sugeriu que as orientações no país proíbam mais que 2 mil pessoas se aglomerem em público, afim apenas permitir com que família e amigos passem algum tempo juntos. Esportes, compras comunitário e festivais de música não estão permitidos até então.

Em entrevista ao canal ABC relatou o comunicado com tristeza:

“É difícil para mim imaginar a reabertura de boates e grandes festivais de música em um futuro próximo. A menos que você esteja absolutamente confiante em suas fronteiras, seus testes, sua vigilância “, continuou ele,” Você não pode relaxar um pouco o distanciamento.”

Se o que Murphy diz se tornar realidade, significa que a temporada de festivais de verão da Austrália, que começa em dezembro, será completamente cancelada. Isso inclui eventos como Electric Gardens, Beyond the Valley, Lost Paradise e o Origins Fields Festival.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile