Categorias
Destaque Mainstage

‘Austro Selections – La Femme’ valoriza produtoras brasileiras

Lançada pela Austro, compilação que começou como um concurso entre produtoras brasileiras, agora ganha sua versão final com 18 faixas incríveis.

Mesmo tímida e com poucas mulheres nos palcos de grandes festivais ao redor do mundo, a representatividade da mulher na música eletrônica vem crescendo cada vez mais. Pensando em incentivar o maior número de mulheres possíveis a produzir profissionalmente, o selo Austro, da Som Livre, que nasceu com o objetivo de valorizar o mercado de música eletrônica nacional, assumiu uma missão super importante: destacar o talento das mulheres brasileiras na produção da nossa tão amada música eletrônica.

Anunciada no ano passado e após um concurso que recebeu o material de dezenas de produtoras, o selo lançou o ‘Austro Selections – La Femme‘, uma compilação que reúne faixas produzidas por mulheres, que passeiam pelo tech-house e o techno.

A compilação conta com uma curadoria assinada pela equipe artística do Austro e das embaixadoras La Femme: Amanda Chang, Marian Flow (do duo Flow & Zeo), Paula Miranda, Melissa Piper e Grazi Largura. E o Austro Selections – La Femme surge não só como uma plataforma de visibilidade para DJs e produtoras, mas também como uma oportunidade para se discutir a participação e inclusão da mulher neste universo. Além das faixas lançadas, a campanha se desdobra em conteúdo audiovisual que traz papos entre mulheres que estejam envolvidas na música eletrônica e engajadas na pauta do empoderamento feminino.

De acordo com o último IMS Business Report, estudo que avalia o crescimento da indústria ano a ano, apenas 17% de artistas femininas compõem o line-up dos principais festivais de música eletrônica. Para Fernanda Bas, Gerente de Comunicação da Som Livre, a campanha vem justamente para estimular o engajamento das mulheres dentro do segmento. “Queremos nos aproximar das produtoras brasileiras e estimular um maior engajamento feminino na música eletrônica. O objetivo é que o Austro se torne uma plataforma de apoio e divulgação para aquelas que buscam espaço. Desde sua criação, o selo está aberto a receber material de DJs e produtores brasileiros talentosos, independente do gênero. Mas enxergamos essa necessidade de incentivo à cena feminina e resolvemos atuar de forma direta por meio da La Femme”, explica.

Ellie Ka, uma das produtoras presentes na coletânea.

A campanha La Femme teve início em agosto de 2017, quando o Austro se disponibilizou a receber material de DJs e produtoras de todo país. O lançamento oficial aconteceu na edição do ano passado da Casa TPM, onde o selo teve um espaço próprio. O Austro levou para o evento o universo do misticismo e ofereceu ao público uma experiência de leitura de cartas de tarô, que tinham a identidade visual da campanha, com a participação da taróloga Rita Salinas.


Austro Selection – La Femme

01. Elementais – Ania Taop
02. Rotation – Aninha
03. Moody – Antonela Giampietro
04. Ritual – BADSISTA
05. Sunday Monday – Bleeping Sauce
06. Thunderstorm – Brenda Sayuri
07. Let It Go – Caperooza
08. Allure For Chaos – Carla Cimino
09. Right Here – Ella Whatt
10. 03P Hotel – Ellie Ka
11. Banality Of Evil – Érica
12. Live for Life – FLOW & ZEO feat. Mari-Anna
13. Rainbow Rain – Jessica Tribst
14. Spectro – Morganna, Marcal
15. Feel the Beat – Nana Torres
16. Love Fades Away – Raami
17. Criação – Rose Aloy
18. The Waver – Uncloak

Por Viktor Raphael

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Sair da versão mobile