O DJ e produtor americano Bassnectar decidiu usar suas redes sociais para se pronunciar sobre as acusações de abuso em seu nome.
O DJ e produtor Lorin Ashton, nome por trás do projeto Bassnectar, é mundialmente famoso por suas composições em dubstep e breakbeat, mas atualmente se envolveu em polêmicas após denúncias de abuso sexual em seu nome. Neste início de semana, o produtor decidiu “recuar” na sua carreira, também entregando sua ONG, Be Interactive, para a sua equipe.
Em um grupo privado no Facebook, o DJ reconheceu que algumas acusações possuem fundamento, se desculpou e decidiu encerrar suas atividades na indústria da música, sem um prazo determinado. Em nota “percebe que algumas de suas ações passadas causaram dor e lamenta profundamente.”
Bassnectar tem 11 trabalhos de estúdio, entre álbuns e EPs, incluindo, All Colors, lançado recentemente. Já foi headliner de importantes eventos como Bonnaroo, Camp Bisco, Coachella, the Electric Daisy Carnival, the Electric Forest Festival, Lollapalooza, Okeechobee Music & Arts Festival, Life is Beautiful Festival, entre outros. O Beat for Beat repudia qualquer tipo de abuso ou agressão contra a mulher, caso houver necessidade, disque 180 para denunciar abusos, principalmente neste período de isolamento social.
Confira o anúncio abaixo: