O fundo do Beatport oferecerá 150 mil dólares em subsídios para organizações que defendem a diversidade e a igualdade de gênero na música.
O Grupo Beatport anunciou nesta última terça-feira, 25 de julho, o retorno de seu fundo anual de diversidade e paridade. As inscrições para as bolsas de 2023 estão oficialmente abertas. O fundo é projetado para apoiar organizações que se concentram em grupos que promovem a diversidade na indústria da música, a iniciativa do investimento acontece pelo segundo ano consecutivo.
O “Diversity + Parity Fund” representa o compromisso contínuo da plataforma em nutrir um ecossistema mais diverso e equitativo, amplificando vozes e ideias de todos os tipos, segmentos e gêneros da comunidade global. O fundo também oferecerá apoio financeiro, exposição editorial e marketing nas redes sociais do Beatport, para ajudar as ONGs a alcançar um público ainda mais amplo.
O valor do fundo deste ano é de 150 mil dólares e considera dois tipos de subsídios: um para organizações menores (De 3 a 15 mil dólares) e outros para organizações maiores (de 15 a 30 mil dólares). No ano passado, o Beatport concedeu 100 mil dólares para 3 organizações distintas: Lady of The House, Future Female Sounds e #FortheMusic.
As inscrições para o fundo vão até dia 22 de agosto. As orientações de cadastro e envio das informações podem ser vistas na página oficial do fundo, aqui. Mais novidades serão divulgadas em breve, nas redes sociais do Beatport, inclusive no Instagram.