fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Beatport apresenta gêneros mais populares de 2020

Um review divulgou os gêneros mais populares do ano passado na plataforma de vendas Beatport e o tech house é o campeão da lista.

Beatport

O remix de Solardo para ‘Move Your Body’ de Marshall Jefferson ficou com o primeiro lugar de 2020 no Beatport.

A plataforma de análise e pesquisa musical Viberate publicou recentemente um artigo sobre as tendências do Beatport em 2020. Alguns dados do Beatport Review já mostrávamos o que esperávamos, outros já nos surpreendem. Com a pandemia, os focos na indústria da dance music mudaram, se tornando em evidência a venda de música digital fundamental para qualquer artista. Evidentemente que a plataforma se preparou para que isso acontecesse, se tornando a principal fonte de produtores de todo o mundo. Em julho do ano passado, o CEO do Beatport, Robb McDaniels, confirmou que já havia tido um aumento de 10 a 20% no número de lançamentos e esperava que a tendência continuasse até 2021.

Ao longo de todo o ano o Beat também apresentou várias lives, para apoiar artistas de música eletrônica em todo o mundo. Um desses eventos, o ReConnect, conseguiu arrecadas mais de 180 mil dólares apenas em 34 horas. Com esse background, vemos que o portal teve um de seus melhores anos, destacando-se entre uma das principais ferramentas da dance music atual, com base nas suas estatísticas levantadas.

Falando em estatísticas, as faixas de tech house permaneceram entre as mais populares na lista das 100 melhores do Beatport, seguidas por músicas de house, melodic house e techno. O tech house também é o gênero mais dominante, representando 39% em todas as faixas da plataformas. Notavelmente, a track que teve maior desempenho no ano foi ‘Move Your Body‘ de Marshall Jefferson e Solardo, seguidas de ‘More Life’ de Torren Foot e ‘Hooked’ de Martin Ikin.

Já entre os selos, a Defected Records assumiu a primeira colocação, seguido de labels como Anjunadeep, Club Sweat e 1605. E quem foram os principais artistas de 2020? De acordo com o review apresentado, 2020 foi o ano de David Penn, UMEK e Break. Cada um ganhou o maior pontuação geral em seus gêneros (House, Techno, Drum & Bass). Voce pode baixar o relatório completo aqui. Abaixo está o ranking dos principais gêneros de 2020:

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, pós graduando em comunicação. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma boa dose de esperança.

Leia Também:

Via UnderGROUND

Um dos maiores festivais underground do mundo, o Time Warp, está de volta ao Brasil em 2022 e trará um line recheado de grandes...

Mainstage

Com agenda em Rio de Janeiro e São Paulo,  o festival MITA receberá 16 atrações nacionais e internacionais em cada fim de semana. A...

Mainstage

Após a pausa forçada que assolou o mundo, um dos grandes festivais underground do mundo, DGTL, estará de volta ao Brasil em 2022. A...

Agenda

Tradicional evento cervejeiro do mundo, a Oktoberfest realizará mais uma edição em São Paulo e contará com um show da dupla Cat Dealers. No...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789