Uma gravadora em grande ascensão no underground nacional, a Prisma Techno, lança o novo EP do Bebop. Escute ‘Asteroid Blues’:
Por Manoel Cirilo
A Prisma Techno está no mercado da música eletrônica desde 2014 e segue em uma crescente dentro do Brasil. Ao longo desses 4 anos de história, a gravadora conseguiu trilhar um sólido caminho com sua marca, da mesma forma que criou um direcionamento forte e consistente, trabalhando com artistas consolidados no mercado e também jovens talentos em quem acreditam. Dentro desse cenário, a label ainda encontra espaço para apostar em diferentes nuances da sua identidade, como deixa claro o último lançamento.
O artista que entrega a mais nova produção assinada pela Prisma Techno é o conterrâneo da label, Bebop. Nascido em Vitória e criado em Portugal desde criança, Antoine Neto, nome por trás do projeto, começou a se envolver com música logo cedo e após ter pisado na pista do pequeno clube Marginal, em Portugal, pela primeira vez, ele teve certeza do direcionamento que daria para sua vida.
Bebop trata a música como sua forma máxima de expressão e de compartilhar com o mundo seu legado. Defensor da máxima “menos é mais”, o artista aposta em composições mais retas com forte apoio em percussões bem ritmadas, seguindo uma vertente do techno bem comum na Europa, que se difere das produções melódicas amplamente difundidas do Brasil. As principais referências dele para a construção de sua identidade sonora são Ben Klock, Oscar Mulero e Truncate. Aprecie o estilo dele agora mesmo, no play: