fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Berlim terá festival para comemorar a cultura clubber

O ‘dia da cultura do Club’ em Berlim, Alemanha, apresentará showcases em locais públicos e em clubs seguindo as novas normas sanitárias.

Berlim

Casa Noturna em Berlim, Alemanha

Já é de ciência de todos que a pandemia atual causou estragos devastadores em todos os profissionais da indústria da música. Com os grandes shows e eventos ao vivo ainda proibidos em grande parte do mundo, ou com as novas permissões rígidas da OMS, diversos locais lendários tiveram que encerrar as suas atividades. Felizmente alguns governos não estão dispostos a desistir da cultura clubber e decidem financiar novas propostas para salvar sua cena, como é o caso de Berlim, capital do techno no mundo, que recentemente teve 40 clubs selecionados pelo próprio governo para receber aproximados 10 mil euros para celebrar o “TAG DER CLUBKULTUR” ou “Dia da Cultura do Club“. Organizado pelo Senador da Cultura Klaus Lederer ao lado do Clubcomission Berlin, o site do evento afirmou que:

“Os clubs e coletivos favorecidos terão a oportunidade para se apresentaram e servirem como exemplo de diversidade e vivacidade desta cultura na cidade. Os showcases acontecerão no dia 3 de Outubro, todos seguindo requisitos de higiene e segurança em seus pequenos eventos, bem como em espaços abertos externos, cedidos pela prefeitura.”

Os participantes receberão permissão para tocarem em determinados espaços ao ar livre, desde que respeitem as medidas preventivas ao covid-19. O evento também será celebrados em icônicos clubs como o Paloma, Golden Gate, Chocolates, além das apresentações dos coletivos QueerBerg e Freak De L’ Afrique.

Berlim é amplamente conhecida por ser a capital das casas noturnas de todo o mundo. Os locais lutem para se manterem vivos durante estes novos tempos. O governo local continua a defender a cena fortemente, se destacando como um dos melhores governos para a indústria do entretenimento do mundo todo, bem como também amado por sua própria população. Simplesmente incrível.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, pós graduando em comunicação. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma boa dose de esperança.

Leia Também:

Editorial

De uma infância com David Guetta a uma carreia focada no Full On, Ga Crux é o primeiro convidado do Pride Month 2021 do...

Via UnderGROUND

Um dos grandes nomes do techno italiano, Enrico Sangiuliano, se apresenta pela primeira vez no renomado Essential Mix de Pete Tong. Confira o set!...

Via UnderGROUND

Tentando trazer consciência ambiental para a cena eletrônica, Soldera apresentou uma live especial, com energia totalmente limpa. Em parceria com a empresa Bel Energy, o DJ...

Descubra

Formado pela Anhembi Morumbi e SAE Institute de Barcelona, I-GOA é mais um nome que  está crescendo no cenário nacional. Descubra com a gente!...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789