fbpx

Berlim retoma eventos em ambientes fechados por decisão judicial

Após decisão judicial revogada, Berlim abre clubs e estabelecimentos indoor para vacinados e recuperados da covid-19. Saiba mais detalhes.

Club em Berlim
Club em Berlim

A partir da última semana, Berlim, capital da Alemanha, passou a permitir que clubs, casas noturnas e ambientes indoor reabram para quem estiverem totalmente vacinados ou que se recuperaram recentemente do covid-19. A decisão veio do Tribunal Administrativo de Berlim, em uma sessão urgente para a decisão econômica. Porém, quem não estiver vacinado, a prova de um teste PCR negativo não será aceita pelas instituições culturais.

Eventos ao ar livre já acontecem na Alemanha desde 18 de Junho, enquanto ambientes internos continuavam restritos. A revogação da proibição ocorre após uma ação movida pelo proprietário de uma casa noturna. A RBB relatou que, de acordo com o tribunal, o governo impôs a proibição da dança para conter a propagação do vírus, mas que “deveria ser avaliação como desproporcionalmente esperada no que diz respeito às pessoas vacinadas ou recuperadas”.

A decisão veio depois que Berlim sediou uma série de eventos “teste” em seis locais (Salon Zur Wilden Renate, Kitkat, SO36, Crack Bellmer, Festsaal Kreuzberg e Metropol) no início deste mês. Os resultados dos eventos determinaram a segurança da reabertura dos clubs da cidade. Os shows tiveram 2.000 voluntários participando de um cenário sem máscara e sem distância. Mais informações sobre as novas regras que estão em vigor em Berlim, podem ser vistas aqui.