fbpx

Berlim divulga plano para reabertura de clubs e retomada de eventos

Uma comissão responsável pelos clubs e eventos de Berlim, divulgou um plano de retomada das atividades e até evento teste no fim de semana.

Watergate Berlim
Watergate em Berlim

Enquanto no Brasil, maioria das capitais estão restringindo cada vez mais suas atividades, por conta do caos desenfreado causado pela pandemia, em Berlim, na Alemanha, um plano de retomada segura e eficiente dos eventos e reabertura dos clubs, foi divulgado e entrará em vigor à partir deste sábado (20). Segundo o site BZ, o plano é bem rígido e se seguido a risca, trará ótimos resultados.

Entre os pontos do plano, estão a realização de eventos piloto, que medirão a eficiência da proposta e regras da comissão. Os participantes precisarão apresentar testes negativos de COVID-19, feitos 1 dia antes de cada evento e precisarão usar máscaras de proteção durante todo o período que estiverem no ambiente. Além disso, cada estabelecimento será responsável por contabilizar o número exatos de pessoas presentes no local.

No próximo sábado (20), a Berliner Philharmoniker fará uma apresentação para um público de aproximadamente 1.000 pessoas, o primeiro desses eventos piloto. Já na próxima semana (27), o club Säälchen realizará sua abertura experimental e os ingressos custarão €20, com direito a um teste rápido de COVID-19. Apps, postos de informações e cooperação de todos, é o que a comissão espera por toda a cidade de Berlim.

O processo de reaberturas e retomada vem logo após um período de dificuldades na cidade, mas que graças ao apoio do governo alemão, não contou com nenhum fechamento entre os membros da comissão. Cerca de 300 estabelecimentos e organizações conseguiram manter seus negócios, que agora, vão retornando gradualmente. Boa sorte ao povo alemão e que isso possa acontecer em breve no Brasil.