Categorias
Mainstage Thumb

Berlim pretende tornar sua vida noturna 100% sustentável

Berlim, capital alemã e famosa na vida noturna, pretende implementar técnicas para tornar seus clubs totalmente ecológicos e sustentáveis até 2050.

Berghain, um dos principais clubs de Berlim

Berlim, capital da Alemanha, é conhecida também mundialmente por ser uma das cidades referências no turismo de vida noturna em todo o planeta. O governo alemão, em parceria com o município, compartilhou nesta semana, uma meta da qual a cidade deseja se tornar neutra na emissão de carbono na atmosfera até 2050, principalmente tendo como colaboração principal a sua vida noturna.

A capital alemã já havia prometido 1 milhão de euros para auxiliar os clubs a garantir uma diminuição de ruídos, agora o governo pesquisa formas de promover sustentabilidade com foco em suas casas noturnas.

Um estudo recente, promovido pelo próprio senado do país, sugere que cerca de 90% dos frequentadores das casas noturnas de Berlim acreditam que os clubs deveriam se tornar mais sustentáveis. Um dos possíveis projetos de início seria um plano de reciclagem de resíduos e a substituição da energia convencional por energia ecológica e renovável.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile