fbpx

BINARYH lança dois novos singles simultâneos, ‘Awaken’ e ‘10011’

A dupla BINARYH explora conceitos sobre tecnologia e liberdade em faixas lançadas pelos selos de Ruback e ANII. Escute ‘Awaken’ e ‘10011’.

Binaryh

Prestes a embarcar para a segunda parte de sua tour mundial, BINARYH prova que quanto mais trabalham, mais novidades surgem em sua caminhada! A dupla de techno melódico formada por Camila Giamelaro e Rene Castanho acaba de lançar duas músicas em dois V.A.s distintos. ‘Awaken’ e ‘10011’ são duas cartas na manga que o BINARYH estava segurando já há algum tempo, apresentando aqui e ali em seus shows e agora chegou o momento de você incluir as duas faixas na sua playlist. Ouça aqui e aqui respectivamente.

Lançada no V.A. WRRONG TRACKS do selo ERRORR, label do duo brasileiro Ruback, ‘Awaken’ te convida a abrir os olhos e perceber a realidade que te cerca. As batidas pulsantes representam a luta contra o sistema, enquanto os Synths metálicos simbolizam a força interior que te impulsiona a se libertar. A fusão desses elementos ao vocal “Awaken for reality” cria um lembrete de que a verdadeira liberdade reside em romper as ilusões e viver em autenticidade.

Segundo Camila “‘Awaken’ é um convite para se libertar das amarras do sistema e viver a vida em sua plenitude. Através das sensações que a música passa, quisemos provocar quem ouve a questionar, explorar e descobrir o potencial infinito que reside dentro de cada um de nós.”

‘10011’, track lançada pelo selo TOO GOOD TO DIE, da DJ e produtora ANII (que além de amiga do BINARYH já foi atração principal da KØNTACT – party label da dupla), é uma imersão no caos e na sobrecarga sensorial.

O vocal “System Overload” é um aviso urgente de que algo está prestes a explodir. O número que dá nome à música não é uma coincidência: é o código de erro de sobrecarga do Logic, um software de produção musical conhecido por seus recursos avançados. Mas, em ‘10011’, essa falha é transformada em uma oportunidade de explorar novos territórios sonoros. O caos e a distorção foram usados como ferramentas para criar uma experiência musical única e memorável.

“Para criar essa sonoridade caótica, utilizamos sintetizadores super saturados, repletos de automações de pitch e filtros. O resultado é uma explosão de sons que te transporta para um universo onde a lógica se dissolve e a criatividade reina livre” comenta Rene.

‘10011’ não é apenas sobre barulho e distorção. Há também uma beleza estranha e hipnótica nessa música, uma melodia que te prende e te faz querer ouvir mais. É como se estivéssemos ouvindo o som do universo em colapso, um momento de pura criação e caos antes do novo surgir.

As duas músicas estão disponíveis em todas as plataformas de streaming para você ouvir e incluir na sua playlist! E para os DJ de plantão, ambas estão a venda no Beatport.