fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Black Coffee inicia tour na América do Sul com 4 datas no Brasil

Vencedor do prêmio honorário de “Homem do Ano” da GQ britânica em 2023, DJ Black Coffee, da África do Sul,  faz turnê no Brasil e no Uruguai.

Black Coffee

Black Coffee (Divulgação)

Um dos expoentes da música eletrônica no mundo, o DJ Black Coffee passa pelo Brasil e pelo Uruguai a partir de hoje, 2/1, para uma série de apresentações para as festividades de ano novo. A tour é uma iniciativa da PlusNetwork, empresa integrante do Grupo Live. Eleito um dos homens do ano pela edição britânica da revista GQ, o artista tem em sua bagagem a conquista de um Grammy, em 2021, pelo disco “Subconsciously” na categoria “Melhor Álbum de Dance/Eletronic Music” e um show esgotado no Madison Square Garden, em Nova York, que tem capacidade para 15 mil pessoas. E é com toda essa bagagem que o artista desembarca na América do Sul trazendo sua house music sul-africana para cá. A agência PlusNetwork é a responsável pela realização desta turnê.

Confira datas:
02/01, terça-feira – Réveillon de Carneiros / Pernambuco
03/01, quarta-feira – Safari Beach / Florianópolis
04/01, quinta-feira – Punta Music / Punta del Este
05/01, sexta-feira – Body & SOUL / Rio de Janeiro
06/01, sábado – Surreal / Balneário Camboriú

Black Coffee

Black Coffee (Divulgação)

Nkosinathi Innocent Maphumulo, conhecido como Black Coffee, iniciou sua carreira musical em meados da década de 1990 como DJ e produtor na África do Sul. Em 2003, lançou seu álbum de estreia, um projeto que mostrou ao mundo sua visão profunda e comovente da house music.

Nos anos seguintes, Black Coffee continuou a construir a sua reputação como um dos DJs mais inovadores e respeitados da África do Sul, conquistando seguidores leais pelo seu som percussivo e pelo compromisso de apresentar o melhor das diversas tradições musicais e crescentes do seu país. O artista lançou uma série de álbuns aclamados, como “Have Another One” (2007), “Home Brewed” (2009), “Africa Rising” (2012), “Pieces of Me” (2015) e “Subconsciously” (2021).

Black Coffee também se destaca pelo profundo conhecimento musical e capacidade natural de misturar house com soul, percussões africanas alternativas, música eletrônica de sonoridade orgânica com elementos de jazz e vocais. A música de África, em toda a sua história ampla e complexa, encontra as suas raízes nos tambores. Tendo isto em mente, não é surpresa que a percussão impulsione o som deste, que pode ser definido como um techno distintamente metropolitano com fortes influências tradicionais.

Mesmo tendo alcançado um imenso sucesso global e aclamação criativa, Black Coffee é um artista fundamentalmente humilde e dedicado ao seu ofício, ultrapassando constantemente os limites da sua música e procurando novas formas de conexão com um público.

Redes sociais de Black Coffee

Site | Instagram | Twitter | Facebook | Spotify

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

FACEBOOK

Leia Também:

Lançamentos

Alternando entre momentos de intensidade energética e passagens mais introspectivas, Hoang se une a niko rain em ‘Hurts Me Too’. O talentoso produtor Hoang...

Via UnderGROUND

Transmissão do Âme Mélodique terá os sets de Mees Salomé, Paradoks, AVIRA, Grigoré e Weekend Heroes. Edição também terá after party open bar. Neste...

Lançamentos

Encapsulando a essência do Hardstyle, TBR lança seu novo single, ‘Brave’, ao lado de Haarley, pela renomada gravadora Basscon Records. Escute. O produtor de...

Mainstage

O festival romeno Untold retornará a Dubai em 2025 e as inscrições para antecipação de ingressos já estão abertas em untold.ae. Em fevereiro deste...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793