fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Lançamentos

BLANCAh lança remix oficial para Humberto Gessinger

Canção de 2019, “Um Dia De Cada Vez”, de Humberto Gessinger, ganha roupagem trip-hop pelas mãos da produtora catarinense Blancah. Ouça agora.

Blancah

Blancah

Ícone do techno brasileiro, BLANCAh voltou às origens para remixar um de seus primeiros ídolos na música: Humberto Gessinger, que liderava a clássica banda de rock da qual ela era fã, Engenheiros do Hawaii. Lançado nesta sexta-feira, 19, pela Deck, o remix oficial — ou melhor, rework, como define a artista — foi feito para “Um Dia De Cada Vez“, faixa do mais recente álbum de inéditas do músico gaúcho, “Não Vejo a Hora”, de 2019.

Em sua releitura, BLANCAh despiu o som de todo o seu arranjo, adaptando o vocal de Gessinger a um novo contexto eletrônico, sóbrio e trippy, com as batidas típicas do trip-hop. Ouça aqui.

“Quis trazer uma atmosfera bem intimista e noturna, me valendo da estética do trip-hop, um dos meus gêneros favoritos. Recriei toda a melodia e harmonia, pois a música original tem uma composição enxuta, coisa de trio — algo que o Humberto valoriza pela crueza (baixo, guitarra e bateria). Já no meu remix, recriei tudo e compus uma harmonia toda nova. Nem considero um remix, e sim uma releitura. Da música original, ficou apenas a voz”, explica a produtora catarinense.

A música tem sabor especial e nostálgico para BLANCAh, já que foram os Engenheiros do Hawaii que a inspiraram a entrar no mundo da música, ainda na adolescência.

“Montei minha primeira banda para cantar as músicas deles. Fazia coleção de discos, posters, fotos de revistas, fitas cassetes, os seguia em shows. Depois cresci, sem banda, pendurei o violão e comecei a construir minha carreira de DJ. Naturalmente, comecei a fluir no circuito da música eletrônica e deixei de lado outros estilos. Houve um hiato de muitos anos desde minha adolescência até os dias de hoje. Quando recebi o convite para remixar uma de suas faixas, precisei revisitar o meu antigo ídolo. Voltei a ouvir suas músicas, velhas e novas. Precisei reconhecê-lo novamente. Também assisti a muitas entrevistas no YouTube para me reconectar. Inclusive, incluí trechos de algumas no meu remix. Foi um trabalho muito prazeroso com uma pitada de saudosismo, diferente de todos os outros remixes que já fiz na vida”, declara.

A admiração é mútua, já que Gessinger conheceu e se tornou fã do trabalho da catarinense há sete anos.

“Gosto muito do trabalho da BLANCAh. Comecei a acompanhar mais de perto a partir da releitura que ela fez da música ‘Quartos de Hotel’, para um disco de versões dos EngHaw, em 2014. Quando tive a ideia do ‘Água Gelo Vapor’, logo pensei nela. O remix de ‘Um Dia De Cada Vez’ ficou lindo e já virou vinheta de abertura do show”, afirma Humberto Gessinger.

“Água Gelo Vapor” é o projeto no qual o gaúcho convidou produtores de música eletrônica para levar algumas canções de “Não Vejo a Hora” para “novas paisagens”, como ele mesmo diz.

O primeiro trabalho foi feito por Carlos Trilha, que, ao combinar “Estranho Fetiche” e “Fetiche Estranho”, trouxe a chamada “Estranho Fetiche Estranho”, em 08 de outubro. No dia 22 daquele mês, foi a vez do duo paulista Future OHM lançar o seu remix para “Maioral”. Depois da releitura de BLANCAh, haverá ainda uma quarta faixa, prevista para o dia 19 de dezembro.

“Humberto Gessinger – Um Dia De Cada Vez (BLANCAh Rework)” já está disponível nas plataformas digitais. Ouça abaixo:

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, pós graduando em comunicação. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma boa dose de esperança.

Leia Também:

Review

Após meses fechado, o Laroc Club reabriu em sua máxima potência, recebendo um dos DJs mais queridos do público brasileiro: Boris Brejcha. O sol...

Via UnderGROUND

CAOS, conceituada casa de Campinas também terá série de novidades em sua estrutura, incluindo uma nova pista externa de house. Conheça a programação de...

Agenda

Com um cartão portal de São Paulo como cenário, a dupla Sunnery James & Ryan Marciano retorna ao país para a White Party Deep....

Via UnderGROUND

Confirmando oficialmente sua edição 2022 em São Paulo, o DGTL contará com nova direção e se posicionou sobre os ingressos da edição 2020. Marcando...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789