fbpx

BRMC divulga seus macro temas de 2018

A primeira edição como Brazil Music Conference, trará seis macro temas especiais que farão parte do evento em 2018. Conheça-as.

BRMC

O BRMC, Brazil Music Conference, está chegando e consequentemente, novos detalhes sobre a primeira edição no novo formato são divulgadas. Ao longo de uma década de vida, os painéis do RMC  antigo Rio Music Conference, sempre trouxeram inovações diante de tantos dilemas que a cena eletrônica brasileira teve.

Gerando novas discussões e apresentando novidades, os organizadores do BRMC decidiram criar caminhos para os participantes da nova edição, que acontecerá em São Paulo, durante os dias 9 e 12 de Maio, no UNIBES Cultural. Para isso, houve a criação de seis macro temas, que classificarão todos os painéis, Q&A’s e conferência. Confira abaixo:

Trending Topics
Conhecer tendências não é apenas uma opção, mas uma obrigação para os grandes profissionais de qualquer mercado criativo. Portanto é melhor manter os olhos e ouvidos bem abertos aos tópicos recorrentes no mundo atual. Questões de gênero, sexualidade e política estão nos holofotes; influenciadores e personalidades do mundo digital são o grande foco de atenção e investimento. Por outro lado, movimentações culturais genuínas têm mudado o panorama do mercado e quebrado fronteiras na música. Aqui é o espaço para debater iniciativas, movimentos e pessoas que vêm moldando o mundo em que vivemos.

ShowBusiness
Apesar de ser o ápice para o público, cada apresentação artística (seja um show ou DJset) é apenas o produto final de uma cadeia produtiva riquíssima, composta por profissionais competentes de diversas áreas do entretenimento, compreendendo clubes, festas e festivais de renome. Muitos destes profissionais aprenderam na prática e contam com anos de mercado, já outros estão iniciando carreiras brilhantes: o ponto em comum entre eles reside nas imensas dificuldades imposta pelo sistema para executar experiências que ficarão para a vida toda. Mas o show tem que continuar!

Art in Sound
Porque todo cenário cultural se baseia na arte; na necessidade de expressão. Dos subúrbios de Chicago, Detroit e Berlim aos morros cariocas, passando pelas comunidades indígenas ou por caóticas cidades Latino Americanas. Muito além do mercado, a música e o entretenimento são exemplos vivos de cultura, que respira e gravita em torno dos mais variados temas, surgindo e transformando as pessoas que se envolvem com eles. É hora de conhecer cases e personalidades de sucesso nesta cena, que já possuem lugar cativo na história da música eletrônica.

SOMOS Latinoamerica
Nos últimos cinco anos, jovens de toda América do Sul abraçaram a música eletrônica e sua cultura, aos milhões. Da Argentina ao México, a Colômbia, o Equador, o Chile e, claro, o Brasil, a música eletrônica cresceu e hoje é o estilo que mais de 100 milhões de millennials da região querem ouvir! Para celebrar isso e encorajar uma aproximação de ecossistemas, o BRMC apresentará uma série de painéis com especialistas regionais que examinam as realidades atuais da cena e questionam como as comunidades criativas da região podem colaborar para fazer da América Latina a verdadeira federação de nações eletrônicas!

Future Forum
Inovação e futurismo, do empreendedorismo disruptivo à realidade virtual. A tecnologia desempenha um papel importante na vida da maioria das pessoas, agindo como um facilitador para muitos e como fonte de inspiração criativa para os demais. Para ajudar nossos participantes a entender tudo isso, e também a ver algum sentido do que será introduzido na próxima década, o BRMC criou o Future Forum, um lugar onde as melhores ideias novas em produção, música, tecnologia e inovação ocupam um lugar central.

Music+Brands
Uma série de painéis, pitches e oficinas que examinam as interações entre artistas e marcas. Dado que o BRMC está agora localizado em São Paulo, é esperada a presença de profissionais de ponta da indústria de publicidade brasileira, convidados a falar sobre como os relacionamentos marca/artista estão evoluindo e a oferecer exemplos de campanhas publicitárias que incluíram contribuição do artista e da marca. Os convidados também oferecerão conselhos para os artistas, falando sobre como eles podem se tornar relevantes e atraentes para as marcas e suas campanhas.