fbpx

Burning Man fecha acordo de mudanças para nova edição

O Burning Man passará a ter a limitação de 80 mil pessoas por edição durante os próximos 10 anos, além de revista na entrada do evento.

Burning Man
Burning Man

O Burning Man, um dos maiores festivais de arte do mundo, está prestes a acontecer mais uma vez no Black Rock Desert, em Nevada, Estados Unidos. E faltando menos de um mês para que a próxima edição do evento comece, a organização decidiu concordar com o plano da US Bureau of Land Management de limitar seus níveis de espectadores nos próximos 10 anos, a fim de diminuir o impacto ambiental causa pelo festival.

Agora o festival passará a ter uma quantidade máxima de 80 mil clientes, diminuindo 20 mil pessoas de seu antigo teto de 100 mil. A limitação ainda não foi suficiente, o Burning Man terá que contratar uma empresa de segurança privada, que forneça revista anti drogas e armas na entrada do evento e durante todo seu acontecimento.

Ainda é uma incógnita se tais procedimentos já estarão em vigor na sua próxima edição. Fóruns pela internet dizem que tais regras ainda não estarão valendo para o mês de Agosto. A organização discorda em outros aspectos como a implantação de lixeiras no evento, o que afetaria a filosofia do próprio festival em não deixar rastros por onde passa. Futuras reuniões já estão marcadas para discutir estes e outros assuntos menos importantes dos que os já assinados.