Categorias
Mainstage

Burning Man compra oásis para eventos

Pedaço de terra é menor do que Black Rock City e abrigará eventos secundários.

Os organizadores do festival “Burning Man” acabam de divulgar a compra de um pedaço de 3.800 acres de terra em Northwestern, Nevada. O plano é fazer desta parte do deserto um oásis para eventos que impulsionarão o festival principal.

O local é chamado de Fly Ranch e foi comprado por US$ 6,5 milhões. A grana foi levantada por um grupo de doadores anônimos filiados ao Burning Man.

“O Fly Ranch é um pedaço de terra bem menor que a Black Rock City, mas com um potencial de acesso durante o ano todo, o que nos oferece um presente em questão de clima e tempo. Eventualmente poderemos ser capazes de criar oportunidades espalhadas por todo o ano.” Disse a organização em comunicado oficial.

O Burning Man é considerado um dos melhores festivais do mundo, pois é impulsionado por práticas de autossuficiência e expressão radical.  Já há pequenos “burns” espalhados por todo Estados Unidos, mas não podemos deixar de ficar ansiosos para saber o que a organização fará com o Fly Ranch.

Assista a um final set vídeo, gravado no Burning Man:

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile