fbpx

Burning Man enfrenta problemas com lotação em último dia

O último dia do festival de arte e contracultura Burning Man 2018 teve problemas com a capacidade máxima permitida pela polícia local. Confira os detalhes.

Burning Man
Burning Man durante a queima do homem

O jornal local Reno Gazette informou neste fim de semana que o Burning Man Festival teve uma solicitação policial para encerrar suas atividades mais cedo que o habitual devido a uma séria questão de excesso de participantes. A polícia local que estava no evento notou uma lotação de aproximadamente 1000 pessoas a mais do que o limite estipulado, 70 mil, da qual o evento possuía alvará.

O Burning Man deste modo, recebeu a solicitação policial a fechar mais cedo do que o previsto, devido ao excesso de integrantes à sua capacidade, como norma de segurança. As licenças, alvarás e diretrizes para o evento ficaram muito mais rigorosas após o suicídio de um participante em 2017.

Em nota aberta a imprensa, a organização do Burning Man disse que trabalhou com o departamento de polícia local, bem como todos os funcionários contratados da Playa para auditar e expulsar pessoas que não possuíam ingressos para o evento, assim, possuindo a permissão para continuar suas atividades.

O festival terminou hoje, 3 de Setembro, com a tradicional queima do homem, que estava prevista para a madrugada.